Documentário sobre Volta Redonda

Pronto, andei lendo os tópicos da comunidade de Volta Redonda no orkut novamente, e, apesar do profile do tablóide ter sido expulso por ser fake. Ainda continuo lendo a comunidade sim!
E digo mais, não é por que uma comunidade tem uma moderação "mala sem alça", signifique que a comunidade seja ruin. Pelo contrário, quem faz a comunidade são os membros. Que nesse caso são muito participativos e sempre com bons assuntos.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=29931&tid=5219527816145865120

Enfim, o assunto não é esse. Mas descobri no link acima que esta sendo produzido um documentário sobre Volta Redonda. É, isso mesmo. O autor , Luiz Fernando Ferraz define em seu site, o documentário da seguinte maneira:
_____________________________________________
http://www.lufeferraz.com/volta_redonda.htm__



O documentário “Volta Redonda, volta por cima” retrata três períodos marcantes da cidade de
Volta Redonda-RJ, e está dividido em três partes:

Parte 1 – Novembro 1988 até Abril 1993. Retrata a greve ocorrida em 1988 na CSN(Companhia Siderúrgica Nacional), com o falecimento de três operários, as repercussões, o período difícil até a privatização da empresa em 1993.

Parte 2 – A adaptação da cidade sem ter a CSN como eixo de crescimento e estabilidade sócio econômica. Período de aprendizado, 1994 até 1999.

Parte 3 – A cidade amadurece. Possui uma excelente cadeia de serviços diversificados privados e uma das melhores qualidades de vida do Brasil.
Este documentário será divulgado pela internet e em DVD.
No dia 09 de Novembro 2008 teremos a exibição completa para convidados. Neste dia completam 20 anos da morte dos operários no interior da usina Presidente Vargas.
Este trabalho mostra a capacidade de amadurecimento coletivo e lembra fatos que não devem ser esquecidos, para nunca serem repetidos.
_________________________
Eu logo de cara fiquei entusiasmado com a idéia, afinal é um documento que resgata um pouco da identidade da nossa cidade. Então nós resta felicitar esse senhor pela ótima idéia e é claro, quem puder contribuir, seja com divulgação ou de qualquer outra forma. Estará contribuindo com a memória e a cultura do nosso país. E você sabe como está a memória do nosso país...
E por fim, acho que uma boa maneira de contribuir seria criar um cartaz melhor pro filme. Por que esse aí esta um pouco pobrezinho.


_________________________
Deseja participar desta produção?
Deposite qualquer quantia na conta:
Caixa Econômica Federal – Luiz Fernando Ferraz
$$$Agencia: 4018
OP: 013 (poupança)
Conta: 2215-3

Envie por email os dados do depósito para:
lufeferraz@oi.com.br junto com seu endereço de correspondência para podermos enviar seu DIPLOMA de participante.
Fone: (24) 3342.8257




by Pietro Gonçalves

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...