Speaknine


Release



São dez anos de estrada, sobrevivendo à distância em que se encontram os integrantes da banda, às dificuldades de ser uma banda independente, às mudanças de integrantes... Apesar disso tudo, o Speaknine atingiu em 10 anos a maturidade tanto sonora quanto ideológica.quanto ideológica.
Não somos mais tão displicentes, levamos o rock’n roll profissionalmente. Nunca deixamos de estudar, de escutar, de aprender... Ouvimos um pouco de tudo e tentamos trazer um pouco de tudo pro nosso som, criando uma identidade, fazendo a pegada “Speaknine”. Nosso som é hardcore com pinceladas de blues, guitarras possantes, vocais agressivos.
Em 1998, quatro amigos da cidade de Barra Mansa (interior do estado do Rio de Janeiro) resolveram montar uma banda de Rock. Eram eles: Sasquat (guitarra solo e vocal), Diogo (contrabaixo), Pasteto (bateria) e Fabrício (guitarra base).
O que seria um problema para muitas bandas, foi um trunfo para o Speaknine: Cada um ouvia um tipo de som diferente, o que influenciou na composição das músicas que formaram o primeiro cd demo da banda, lançado exatamente um ano depois. “One Year Later” recebeu muitas críticas positivas da imprensa e algumas músicas ainda hoje são cantadas em coro durante os shows da banda. A diferença entre os gostos musicais da banda fez a diferença que é claramente percebida nessa primeira demo, onde temos musicas com pegadas Punk Rock, Hardcore e Rock’n Roll.
No ano de 2000 Fabrício saia para a entrada de Teoba, que continua comandando a guitarra base até hoje.
Ainda bastante influenciados por Ramones, Social Distortion, Rancid, Exploited, a banda lança em 2002 sua segunda demo. “Losing Control” foi gravada no estúdio BPM no Rio de Janeiro (na clássica travessa Maria Amélia em Copacabana) e produzida pelo Zé Felipe, da banda Zumbi do Mato.
Um pouco mais concisa essa demo traz algumas letras em português, algumas músicas mais melódicas e ainda alguns sons bem pesados, porém sem perder o estilo Speaknine de compor.
Com a saída de Pasteto das baquetas, a banda acaba dando uma sumida em 2005, pois os integrantes se centraram nos ensaios com Valim, o batera novo, além de estarem se preparando para a gravação do novo cd “From The Hard Times”, o qual estava previsto para sair pela Antidiscos em 2006.
Após a gravação do cd, a banda tem mais uma modificação: a saída de Diogo, e a entrada da Letícia no baixo
Ainda em 2006 tivemos a última modificação, que deu origem à formação atual: A saída do Valim, e a entrada do Dimitri.
Depois desse “entra e sai” doloroso, a banda finalmente se estabiliza, se une, faz planos e tem muito o que comemorar nesse aniversário de 10 anos. Resolvemos lançar o que seria nosso primeiro cd como terceira Demo, “From the Hard Times”, na nossa festa de aniversário. E acreditamos que esses 10 anos em que estamos na estrada, foram apenas os primeiros 10 anos. Foram os 10 anos que precisávamos pra fazer os próximos 10 anos irem se multiplicando.- Links:


Mande um e-mail para o Speaknine! - speaknine@yahoo.com.br




0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...