Resende conquista destaque no setor automobilístico


O município de Resende, localizado na Região do Médio Paraíba do Estado do Rio de Janeiro, está ocupando posto de destaque no setor automobilístico, que até então era dominado pelo município de São Bernardo do Campo, na Região do ABC, em São Paulo.
A MAN Latina América, novo nome da Volkswagen Caminhões e Ônibus, instalada em Resende, ganhou no acumulado do ano a hegemonia em vendas de caminhões, que pertencia anteriormente à Mercedes-Benz, localizada na cidade “B” do ABC paulista.
No regime do atacado, as vendas da Volkswagen no acumulado de agosto totalizaram 21.279 caminhões, acima da marca registrada pela Mercedes, que comercializou 19.869 unidades. A Volkswagen ganha maior relevância no mérito por ser uma marca nova no setor de caminhões.
Comandada por José Lopez di Arriortúa, a Volkswagen construiu sua fábrica em Resende num prazo recorde de um ano. A Volkswagen, controlada há menos de um ano pela MAN, uma empresa com 250 anos de vida, 14 bilhões de euros de faturamento e 50 mil empregados, tem um futuro promissor na briga pela liderança. A meta da MAN é aumentar os investimentos para trazer ao país sua linha completa de ônibus e caminhões.
Presidente da MAN Latin América, o economista Roberto Côrtes acredita em um mercado brasileiro promissor para os próximos anos. Segundo a avaliação do presidente, as vendas internas de todas as marcas, com o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 5% ao ano, alcançarão 235 mil unidades em 2015. Este valor representa o triplo do que foi produzido em 2006. Os números estimados para 2015 representam o dobro do que foi produzido em 2008 (118 mil caminhões), maior resultado da indústria automobilística até o momento.


Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro - Imprensa

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...