Equipe de Ginástica se prepara para Mundial na Rússia


PIRAÍ
Para conquistar bons resultados em competições fora do país não basta somente intensificar os treinamentos, é preciso estar atento também ao fuso horário e clima do local onde acontecerão as provas. E pensando nessas dificuldades, a equipe de ginástica de trampolim do município tem criado seus métodos para uma melhor adequação ao horário. Os atletas da equipe de duplo-mini do município, já classificados para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim na cidade de São Petesburgo, na Rússia, passarão a treinar a partir das 4 horas, visando diminuir a diferença de cinco horas entre Piraí e São Petersburgo.
Esse treinamento começa no fim de semana. Além disso, os atletas também cuidarão da preparação física começando uma dieta especial, tendo em vista que a previsão é de que o Mundial seja disputado sob um frio de 20 graus negativos. Para a competição, os atletas da Seleção Brasileira viajam dia 5 de novembro, porém as disputas só começarão dia 11. “Vamos começar a treinar às 4 horas para acostumar com o fuso, que é de cinco horas a menos. Portanto, as provas do Mundial começarão lá às 11 horas, o que significa 5 horas da manhã no Brasil”, explicou a técnica da Seleção Brasileira e da equipe, Shirley Arantes. A treinadora está confiante de que a adaptação será muito boa e certa de que o frio intenso não atrapalhará os planos da equipe de Piraí, que está entre as favoritas.
A equipe de duplo-mini do Brasil no Mundial será formada por quatro atletas, todos eles do município, classificados no Brasileiro de Goiânia, onde a equipe se sagrou tetracampeã do Troféu Eficiência. Entre os quatro ginastas está o campeão mundial Bruno Martini, que ultima seus preparativos no Minas Tênis Clube, que possui aparelhagem idêntica àquela em que o Mundial será disputado.

A treinadora utilizou esse treinamento com o atleta quando participou do Mundial de Esportes Não Olímpicos, em Pequim, este ano. Os outros três piraienses são os campeões brasileiros Neivaldo Neves, Bernardo Jordão e Rafael Gonçalves.



Jornal A Voz da Cidade

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...