O PT e a Estratégia do Neto


PT, de Volta Redonda, dará um passo importante ao eleger o próximo presidente no PED que acontece esse ano.

Disputam a vaga: Dejair Martins, Lincoln Botelho (foto), Donda e Nilson Carneiro. A briga ficará mesmo entre Lincoln e Dejair. O primeiro, o elo que o Governo Neto (PMDB) precisa para dominar oficialmente o partido. Digo oficialmente, pois de fato o partido já está mais ligado do que nunca ao Governo do PMDB. Basta observar que o partido, além do vereador Walmir Vitor (que aderiu ao Governo após acordo que o recondiziu à câmara para assumir a vaga do Carlos Paiva), possui três secretarias: saúde, planejamento e serviços públicos. O segundo, a tentativa de sobrevivência da deputada Cida Diogo, que segue perdendo espaço, principalmente depois de duas derrotas nas eleições municipais - 2004 e 2008 e do rompimento com o vereador Walmir Vitor.

Há uma clara intenção do Governo Neto nesta estratégia: preparar o partido para a sua sucessão em 2012. Paiva é um dos preferidos de Neto para a sua sucessão à vaga de chefe do executivo municipal. Seria, aliás, a opção ideal para 2004; mas a permanência de Paiva no PT dificultou e acabou fazendo de Gotardo o Plano B. Mas agora, com a aliança com Walmir os planos de dominação do PT parecem estar bem próximos.

Há quem negue, mas o resultado das eleições de 2010 - se Paiva eleger-se para deputado estadual - poderá confirmar esta hipótese. Paiva, está claro, é o candidato do prefeito para a vaga na Alerj, mesmo o PMDB tendo dois candidatos em Volta Redonda. Um deles, aliás, participante ativo do Governo (Nelson Golçalves). Mas este contenta-se com as sobras.

Estamos presenciando a formação do PT do N (Neto).

É esperar para ver!

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...