Proibição de carroças no Centro de Barra Mansa pode gerar mais desemprego

Entra em vigor na quinta feira (amanhã) o decreto municipal arbitrário que proibirá a circulação de carroças no centro de Barra Mansa e estabelecerá horários e normas para os catadores de materiais recicláveis transitarem pela cidade.
O decreto não leva em conta os serviços prestados por esses profissionais que, todos os dias deixam a cidade mais limpa. Que a partir de amanha terão que trabalhar apenas durante a noite, o que poderá resultar em prejuízos financeiros para esses profissionais.
Tudo bem, o trânsito de BM já é caótico, mas não será por meia dúzia de carroças a menos que irá ficar melhor.
A classe menos favorecida do nosso país, mais uma vez é lesada e fica calada, não reclama, não opina e cumpre. Pois, afinal, nesse país, só os mais pobres é que cumprem a lei.

3 ✎ Comentários :

Anônimo disse...

Catador e carroceiro não é uma profissão. É a exclusão social mais degradante de um cidadão que por falta de aperfeiçoamento profissional e oportunidades não tem uma vida mais digna e são explorados. O lixo deve ser recolhido pela Prefeitura que recebe os nossos impostos. È viável criar cooperativas e o lixo chegar até estas pessoas que podem trabalhar em local acolhido dignamente. Me parece que é mais fácil deixar as pessoas neste sofrimento do que tentar treiná-las para outras atividades. Os cavalos não devem circular nas cidades são do campo, e hoje são 06 carroças e amanhã? e a mobilidade urbana como fica? Pela inclusão social e o fim da circulação de carroças.

Anônimo disse...

Sabemos que não há emprego para todos, então, pelo menos não atrapalhemos quem quer ganhar a vida honestamente.

Anônimo disse...

Existe um receio de atrelar o Zé Renato neste negócio. A bem da verdade uma fonte de renda para muitos formados em Barra Mansa. Eu mesmo fiz um curso de Logística avançada e penso em ter minha própria frota de carroças. Além de ecológicas, barateiam o frete, não tem IPVA, seguro e principalmente blindada da chuva de multas da Prefeitura de Barra Mansa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...