Amplexos na final das Seletivas Cariocas para o festival MADA!!



Mada (abreviação de "Música Alimento da Alma") é um festival anual de música, que acontece desde 1998 em Natal, no Rio Grande do Norte. O objetivo do festival é lançar novos artistas e bandas sempre trazendo alguma atração de porte nacional.
Já passaram pelo festival artistas como Marcelo D2, Pitty, O Rappa e muitos outros artistas que hoje estão consagrados. Um momento marcante do festival aconteceu em  2004, quando a banda norte-americana "The Walkmen" apareceu de surpresa no festival.
_______________________________________________ 
SELETIVAS DO MADA 2010
 
O voto dos jurados indica que o Amplexos foi a banda que mais despertou interesse das que passaram pelo palco da Melt, mas o que mais chama a atenção na banda, que vem de Volta Redonda, é o poder de mobilização. Atraindo um público de respeito, a banda arrancou também os dois pontos concedidos pelo voto popular e sagrou-se grande vencedora na sexta noite de seletivas.

Com rock’n’roll vintage, sujo e performance aérea, o Sopro do Inferno abre a noite. Em determinado momento, o vocalista, trôpego, desce do palco, em meio a um solo de guitarra e vai para mais perto da galera. Para Luciano Vianna, editor-chefe do portal LABORATÓRIO POP, a banda sopra na freguesia errada. “Eu achei bom, mas é uma pena eles serem do Rio. Se fossem de São Paulo, teriam mais chances de fazer sucesso”.

Manfredo Júnior, do Eletro, não se impressiona. “Achei razoável. Senti falta de canções”, diz o músico.

O Amplexos subiu ao palco levando um kit de percussão, com diversos atabaques, batuques e chocalhos. Nos arranjos, nada dos clichês, fórmulas e outros truques tão enredados no pop atual. “A banda está pronta”, diz Mario Marques, diretor de conteúdo do LABORATÓRIO POP. “É uma mistura de Cuba e mangue beat”.

Com 54 votos do público e oito votos dos jurados, o Amplexos levou a melhor na sexta noite de disputas na Melt. “Nós temos um público legal em Volta Redonda. A galera que gosta da banda organizou uma van e vieram nos ver”, diz Guga, vocalista e guitarrista da banda. “Quem vence aqui é quem teve mais criatividade e originalidade, e hoje nós conseguimos mostrar isso”. O músico também revela que diversas músicas executadas são inéditas, e nem os fãs conheciam. “Foi arriscado, mas acho que deu certo”, comenta.

Leia a matéria completa aqui

1 ✎ Comentários :

Anônimo disse...

Parabéns AMPLEXOS!!! O som é demais!!! Sucesso e vida longa!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...