Artistas com nomes bizarros no Sul Fluminense

 Esta semana enquanto lia o site do Cláudio Alcântara, me deparei com alguns resultados de enquetes, que me fizeram refletir  um pouco sobre a cultura que é produzida na nossa região. Mas o que mais me chamou a atenção mesmo, foram os nomes dos atores.
 Luana Dhykman, Rodrigo Hallvys e  Rafael Crooz são atores conhecidos no sul fluminense e além da profissão, compartilham mais algumas coisas em comum. A primeira delas é o fato de todos eles aparecerem nas enquetes do site  referido, e, a segunda e ainda mais gritante semelhança, é o péssimo gosto e a falta de critérios utilizados na hora de escolherem seus nomes artísticos. Pois, apesar de não parecer, a profissão de "Ator" é uma coisa muito séria e usar um nome que não passa seriedade, pode fechar muitas portas.
 No caso de Luana Dhykman, nota-se logo o sobrenome fake, pois, a grafia correta do sobrenome de origem alemã seria "Dieckmann". É comum que muitos sobrenomes estrangeiros tenham mudado  de grafia no Brasil, mas não assim, de maneira tão gritante. 
O nome artístico de Luana lembra o nome de uma atriz já conhecida, o que torna as coisas ainda mais sem sentido, fica parecendo uma tentativa de "carona"...
 No caso dos Rodrigos as coisas ficam ainda mais estúpida, fica na cara que os sobrenomes deles são os clássicos nomes de origem portuguesa " Alves e Cruz". Fico me perguntando:
- Qual é o problema com a grafia da língua portuguesa?
Vai ver que é muito mais bonito ter um sobrenome cheio de "ípsilons", com aquele ar sofisticado, cool, na moda do estrangeirismos, ainda que a pronúncia continue a mesma... 
Pelo contrário, as pessoas notam logo a modificação grotesca no nome, fica artificial demais, não passa credibilidade. 
Você consegue imaginar alguns desses nomes passando nos crédito de alguma novela ou filme?
Eu não consigo, apesar de torcer sempre pelos artistas da região. Pra, terminar quero desejar muita sorte e sucesso na carreira desses atores. Que eles encontrem boas oportunidades e que mudem esses nomes pelo amor de Deus...

4 ✎ Comentários :

Jordana Mattos disse...

Esse atores meia boca
rsss

Anônimo disse...

É uma pena que uma pessoa perca seu tempo pra fazer um texto criticando os nomes artísticos dos outros, mas sim, essas pessoas existem como podemos ver.

Um nome artístico é um nome criado, que o artista escolhe, inventa, junta, separa ou faz o que lhe vier na cabeça e por esse motivo mesmo não existe grafia certa ou errada, o importante é que seja lembrado, e como vemos aqui, estes conseguiram.

Quanto a seriedade e o profissionalismo, são os trabalhos de cada um que mostrarão.
O que dizer então de MARCIA CABRITA, BUSSUNDA, DANI CALABRESA, entre outros.

Marcia Dias disse...

Acho rídiculo esses nomes que eles escolheram, gente sem cultura.
Onde estão os professores de teatro destas criaturas que não os instruem?
Vergonha alheia

Anônimo disse...

Marcia, Rodrigo além de ator é diretor de teatro. Ridículo é existir pessoas como vcs, que nao sabem de nada e ficam falando besteira! Procure se informar sobre o assunto, para depois dar uma opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...