Integração Total

Projeto da Associação Comercial reúne mais de 6 mil pessoas no Recreio do Trabalhador

Divulgação
Integração total: Evento movimentou o Recreio do Trabalhador
Integrar empresários, comerciários, poder público, entidades representativas e sociedade. Este foi o objetivo da segunda edição do projeto Integração Total. Promovido pela Associação Comercial de Volta Redonda o evento foi encerrado com um grande evento neste domingo (21), no Recreio do Trabalhador, em Volta Redonda, com atividades esportivas e educativas, recreação, palestras, teatro, apresentações musicais, desfile e exposição de artistas plásticos, além de sorteios de brindes.
Diferentemente do ano passado, quando aconteceu em apenas um dia, este ano o projeto teve início no dia 15 de agosto, e contou com a realização do I Torneio de Futebol Society Integração Total, da I Copa Empresarial de Kart e de jogos de salão. "Este projeto era um grande sonho que se tornou realidade em 2009 e que, este ano, cresceu e está ainda melhor. Não é um projeto da Associação Comercial, mas de toda sociedade. Acreditamos que, através da integração, conseguimos viabilizar projetos, diminuir as dificuldades e ainda propiciar uma programação com muitas atividades para a população de Volta Redonda", destacou o presidente da Aciap de Volta Redonda, Osmar Fernandes de Souza.
A estimativa da entidade é de que mais de seis mil pessoas participaram do encerramento do projeto.


Jessé destaca necessidade de integração no município
Além das atividades, que aconteceram durante todo o dia, empresas, instituições e entidades de Volta Redonda e região divulgaram suas marcas em estandes. O Sesi também participou do Integração Total com a carreta do projeto Cozinha Brasil, assim como a Rica. com sua carreta de gastronomia, e o Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), que fez demonstração de acessibilidade no transporte público através de um ônibus exposto no local. Já a Emater reuniu 25 expositores da região Sul Fluminense na Tenda do Agronegócio.
O secretário de Desenvolvimento e Turismo de Volta Redonda, Jessé Hollanda Cordeiro Junior, que representou o prefeito Antonio Francisco Neto, ressaltou que a cidade precisa desse tipo de integração. "Volta Redonda tem sofrido muito. Temos vários segmentos, cada um com seu interesse próprio. Percebemos poucas empresas donas de terras, outras querendo se instalar no município e a prefeitura querendo desenvolver projetos. Se não integrarmos as vontades num só propósito, todo mundo sai perdendo", disse.
Além da prefeitura de Volta Redonda, o Integração Total também contou com a co-realização de outras entidades, entre elas a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sicomércio de Volta Redonda. "No ano passado quando o Osmar nos convidou para participar, toda a diretoria da CDL comprou a ideia, pois essa integração traz melhorias não só para o comércio, mas para toda comunidade , comentou o presidente da CDL, Gilson de Castro. Já o presidente do Sicomércio, Antonio Luiz Borges, frisou que este evento é "a coroação de um trabalho realizado durante o ano inteiro entre as entidades, que estão em busca do mesmo objetivo, que é o desenvolvimento econômico e social de Volta Redonda.

Fonte: Foco Regional

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...