Angra dos Reis se prepara para receber o primeiro transatlântico desta temporada



Cerca de 1.000 cruzeiristas desembarcarão no cais de Santa Luzia, nesta quarta-feira, 8, às 8 da manhã, feriado municipal, dia da Padroeira de Angra dos Reis, Nossa Senhora da Conceição. O navio Aida Cara, da empresa Aida Cruises, fará fundeio próximo a Ilha do Maia e de lá os turistas seguirão em pequenas embarcações até a Estação Santa Luzia. Num trabalho em conjunto da TurisAngra, Cultuar e as Secretarias de Atividades Econômicas e Esportes e Lazer, em parceria com a Acear (Associação Comercial e Empresarial de Angra dos Reis), o CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Capitania dos Portos, a Prefeitura de Angra promoverá um receptivo todo especial para dar boas vindas aos turistas do transatlântico.


Os cruzeiristas assim que chegarem ao continente ganharão um kit com bolsa e material informativo contendo os principais pontos turísticos da cidade, terão contato com as tradições folclóricas de Angra dos Reis e serão recepcionados pela Folia de Reis Luz Divina e pelos personagens da Festa do Divino. Das 9h às 17h, as crianças que vierem acompanhadas dos turistas do navio vão poder desfrutar de inúmeras atividades esportivas e recreativas, numa estrutura que será montada no cais de Santa Luzia, Praça Codrato de Vilhena e Praça da Igreja Matriz.

Às 10:30h, na Praça da Matriz, os atores de Teatro da Cia da Lua farão uma apresentação da peça “Viagem à Baia dos Reis e às 14h, na Estação Santa Luzia, ainda assistirão uma apresentação de Bumba Meu Boi feita pela Ong IVA. Neste mesmo horário os visitantes poderão desfrutar da performance do grupo Fabrika de Entretenimentos. Das 9h às 17h, a programação prevê na Praça Codrato de Vilhena, a exposição “Angra 508 anos”.

Das 8h às 17h, os turistas vão poder fazer suas compras e levar suas lembranças da cidade visitando a feira de artesanato que estarão montadas no Cais de Santa Luzia e na Rua do Comercio e assim conhecerem e perto o trabalho do artesão angrense. Guias de turismo estarão o tempo todo à disposição dos visitantes, fazendo passeios pelo corredor turístico do centro, mostrando a eles os principais pontos culturais e históricos da cidade, tendo contato direto com prédios, igrejas e monumentos.

Eles ainda terão a oportunidade de conhecerem as tradições religiosas do município ao presenciarem toda a beleza, simbolismo e fé do povo local com a realização da procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Angra, que percorrerá a partir das 17h as principais ruas do centro da cidade. Simultaneamente a toda a essa programação especial, o comércio estará de portas abertas neste feriado municipal para atender aos turistas que certamente vão as compras.

Desde o inicio da visita, agencias de turismo farão ofertas de passeios pela cidade, principalmente em saveiros, para que eles conheçam as belezas naturais da Baia de Angra dos Reis. Além deste navio ainda estão programadas mais três paradas o centro de Angra: dias 23 de dezembro, 26 de janeiro e 2 de fevereiro.



Fonte: http://angranews.blogspot.com

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...