BARRA MANSA, CIDADE DAS PROMESSAS OU A TERRA DO NUNCA?


Se você pensava que a cidade das promessas era Aparecida do Norte - SP, está muito enganado. Tudo bem, já explico, é que eu, Pietro, tenho andado muito sem paciência com as notícias ultimamente divulgadas sobre Barra Mansa. Quando digo ultimamente, leia-se "desde que eu nasci"...

Se você tiver quinze minutos você pode fazer aquela pesquisa no google e nos jornais regionais e poderá notar que BM só tem notícias ligadas à amenidades e à promessas políticas.
Promessas, essas que nunca foram cumpridas, como o exemplo clássico da retirada do páteo de manobras do centro da cidade, que é sempre o assunto principal em época de eleição.
Acho que Barra Mansa já deixou de ser a cidade das promessas e se transformou na "Terra do Nunca", e, digo isso sem a menor analogia ao desenho animado do menino que nunca cresce (que também é o caso da cidade), digo por que parece que BM é aquele lugar do mundo onde nunca se muda nada...
Pra finalizar e se divertir um pouquinho, fique com dois posts de outras lendas urbanas da cidade. E as lendas da semana são:

e

Divirta-se e tenha fé...
Só tendo muita fé mesmo

1 ✎ Comentários :

Anônimo disse...

Em Barra Mansa a falta de empregos, boas empresas faz da Prefeitura a melhor opção de emprego. Muitos comerciantes e empresários fazem de tudo para entrar ali carregando um candidato e sangrar os cofres municipais. O governo do Zé Renato e Roosevelt os sócios, assim conhecidos. Dura 12 anos, parece com os regimes ditatoriais. Tudo que eles podiam fazer refazer já foi tentado. Eles estão BEM e a cidade MAL.

A deputada Inês Pandeló tenta mais uma vez entrar na Prefeitura cercada de vários comerciantes e empresários sem prosperidade. Seus assessores famosos por repartir o pãozinho na Alerj sujeitam-se a ganhar migalhas e são de sua confiança para ocupar postos administrativos e estratégicos. Nenhuma cabeça pensante. É a turminha de sempre pobre de tudo e agora com os mercadores expulsos do grupo do Zé e Roosevelt tentando se dar BEM na combalida Barra Mansa.

Surge Jonas Marins cercado da turma do Ademir Melo, da Igreja Universal e do Elmiro Chiesse Coutinho Jr. Cabeça ali dizem ser um tal de TIM. e Aninha execrados pelo Roosevelt por incompetência e outras coisas conforme comenta-se. O Tim dorme domingo tarde da noite e acorda sexta feira de tarde. Quem vai ser o secretário de fazenda, o irmão do Jonas, o secretário de governo o tal do TIM, Educação a Aninha a pior secretária de Educação de BM, Chefe da Guarda Dietrich (foi no tempo da Inês) O restante ele dividirá com Emirinho Chiesse, Igreja Universal e Partido Comunista. Sem falar na maçonaria em peso já se dividindo entre Zé e Jonas. Ele não tem cabeças pensantes. É o novo velho como li aqui.

Barra Mansa já parou Sr Zé debilitado. Mudar de verdade com Inês e Rutinha é risível. E mudar para ser feliz só se for para Quatis.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...