RODEIO SIM !

 De 08 a 10 de Abril acontecerá em Volta Redonda, o maior evento anual da Região Sul Fluminense. É a XII Festa do Peão Boiadeiro na cidade. Isso mesmo, rodeio, aquilo que nossa amiga, a jornalista Giovana Damaceno chamou de "Show de atrocidades" essa semana em seu blog.
 O texto da jornalista, como sempre, está bem completo. Fala da crueldade contra os animais e cita as desculpas usadas por quem lucra com esse evento. Mas, quer saber o que eu penso?
 Acho tudo um grande espetáculo, que, só quem assiste e ama o rodeio pode entender. Os rodeios geram milhões, geram grandes espetáculos, agitam as cidades pequenas e geram muitos empregos.
 Acho demagogia detonar os rodeios pra se fazer de políticamente correto, pra se mostrar bom moço (a), apesar de não achar que seja o caso de Giovana. No caso dela, acho que é mesmo uma opinião formada há tempos, pois não é seu único post sobre isso.
 Pronto, deixei minha opinião, respeito quem odeia rodeios assim como respeito quem ama ou quem odeia qualquer coisa. Entretanto, para àqueles, que assim como eu, amam um belo de um rodeio, nos encontraremos na Ilha São João.
 E já estão confirmados:
Sexta, 08 de Abril, Michel Teló
Domingo, 10 de Abril, Exaltasamba
E, para comcorrer à ingressos grátis

vá ao blog do Jornal AQui



2 ✎ Comentários :

Under Son disse...

Fala, Pietro!
Cara! Enfiou o dedão na ferida, hein?
Até concordo com a Giovana, mas não serei hipócrita: meu único interesse por bois ou gado de um modo geral é quando eles já se transformaram em churrasco ou bife e estão no meu prato. (nham!)Portanto, o meu problema com essa festa nem é tanto o rodeio... É a música. Cara, sertanejo universitário (seria de uma universidade de caipiras?) e pagode deveriam ser proibidos pela Convenção de Genebra...
É por isso que a minha permanência num raio de menos de 10 kilometros da Ilha São João nesses dias é terminantemente proibida.
Abraço.

Camilla disse...

eu nao to nem ai para o rodeio... ainda nao parei para pensar e formar uma opinião sobre o assunto!
da festa do peão só quero mesmo é saber dos shows rsrs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...