MUITO ESFORÇO PARA COISAS INÚTEIS

Marquinho Motorista vai à Brasília em busca de Aeromodelismo para Volta Redonda


Dá pra acreditar que o vereador  Marquinho Motorista (PcdoB) está tentando trazer para o Brasil, mais precisamente para Volta Redonda, o Campeonato Mundial de Aeromodelismo?
É verdade sim, o Vereador esteve em Brasília e tudo, falou com gente influente e fez o tradicional lobby. Apesar de parecer uma notícia positiva , acho uma imensa perda de tempo. Quer dizer... esse Senhor tem essa trabalheira toda, faz horas de viagem, para trazer um evento mixuruca desses para Volta Redonda.
Fala sério!!
Trazer eventos não é trabalho de político! Eles são pagos com dinheiro público para cuidar da educação, da saúde publica, do bem estar também. Mas quando falo em bem estar, é no geral, e não apenas de meia dúzia.
Um evento desses, dito "Mundial", irá trazer uma meia dúzia de competidores vindos de várias partes do mundo, que terão tudo pago, estadia e etc... E adivinha quem vai pagar?  Você !
Coisas que não trazem retorno para o cidadão e que chamam a atenção, nossos políticos sabem fazer muito bem.

3 ✎ Comentários :

Edinho disse...

Seria legal perguntar para o nobre vereador como andam as denuncias contra o partido dele sobre o Programa Segundo Tempo.

Mais detalhes:
http://www.resendenews.com/cadernos/politica%20/programa-segundo-tempo-do-governo-federal-e-alvo-de-denuncias-de-corrupcao-e-irregularidades


E aí vereador vamos descer das nuvens e encarar o mundo real?
Ahhh quanto ao seu hobby, ou a de algum parente é até legal trazer para o Brasil, para o sul do estado, mas não por meio da utilização do cargo. É para isso que existe a iniciativa privada, e falando nisso quantos usuários tem no sul do estado, qual o potencial do evento? Quantas lojas do ramo temos no sul do estado?

Anônimo disse...

O último Campeonato Mundial de Aeromodelismo foi realizado em 2010 na cidade de Gyula, na Hungria. O anterior, feito em 2008, foi em Landres, na França. Antes, foi em 2006 em Valladolid, na Espanha. Participei desses 3 eventos. Esses campeonatos mundiais são organizados a cada dois anos desde 1960 pela FAI (Federação Aeronáutica Internacional). Todos os últimos eventos tiveram mais de 500 atletas inscritos (sim, aeromodelismo é um esporte regulamentado pelo Ministério do Esporte). Além dos atletas, as delegações esportivas incluem chefes de equipes, mecânicos, fotógrafos, esposas, etc. Em média um evento desse movimenta - direta e indiretamente - mais de 1000 pessoas por pelo menos 8 dias. Não precisa ser economista para perceber como um grupo de 1000 pessoas por mais de uma semana com bom poder aquisitivo movimenta positivamente a economia de uma região...

Pietro Schimith disse...

Meu caro anônimo, também não é preciso ser economista pra saber que a movimentação da economia nestes 8 dias não paga os custos do evento.
O evento é caríssimo e claramente não traz retorno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...