FALTA PROFISSIONALISMO PARA OS ARTISTAS DO SUL FLUMINENSE



 
Este blog recebe inúmeros comentários reclamando da falta de profissionalismo, do sensacionalismo, da falta de critério e fazem questão de jogar na cara que nós somos pagos para isso. Tenho uma revelação à fazer, esse blog não é profissional, o TF não é um jornal impresso. Isso mesmo, pensei que todo mundo soubesse, pensei que a descrição do blog fosse bem clara, mas pelo jeito não é.
Eu e o pessoal que colabora com o blog, postamos por que gostamos de o fazer, fazemos na intenção de fortalecer a cultura local.

Divulgamos muitas coisas com pouco critério, tenho que admitir. Muitas vezes já divulgamos bandas aqui que cantam bosta nenhuma, peças de teatro de gente sem talento nenhum. E fizemos isso com todo orgulho, apenas para que você conheça aquilo que está acontecendo na sua cidade, como movimentos culturais e o que rola pela night. É claro que não podemos tirar o mérito de quem é realmente bom, por que quem é bom aparece aqui, e aparece muito mais vezes. 
Muitos artistas locais não estão preparados para seguir em frente, falta qualificação, falta experiência, mas aqui no TF eles sempre terão seu espaço, por que afinal esse é o país da democracia artística, é o país onde músicas como o Créu, créu, créu (200x) fazem um enorme sucesso.

Uma coisa é verdade, o artista local não vai conseguir sucesso de verdade enquanto não estiver profissionalmente equiparado aos de nível nacional. E isso parte do interesse do próprio artista, que na maioria das vezes não busca qualificação, se acomoda no circuito regional por que já conhece todo mundo e consegue muito fácil aparecer nos jornalecos da cidade. E aí? Será que não dá pra melhorar? 
Artistas que querem aparecer, mas não tem conteúdo, às vezes não tem talento nem release sobre sua carreira em seus perfis nas redes sociais.
Um artista completo não precisa só ser bom no que faz, tem que saber falar com a mídia e ocupar os espaços que lhe são dados com qualidade. Se precisam de acessor de imprensa e não tem dinheiro, arranjem alguém que esteja na faculdade e que precise completar "carga horária complementar" em seu curso.
Esse povo também tem que deixar de esperar pela boa vontade do governo, como se só as prefeituras pudessem organizar eventos, quando o governo local apoia é ótimo, mas isso não garante a carreira de ninguém. Alguns cantores precisam urgentemente fazer uma aulas de canto, para que deixem de desafinar, e, espero que aprendam a fazer vídeo clipes melhores. Enquanto aos atores, espero que consertem seus nomes artísticos que são ridículos, afinal, de amador já basta esse blog.

2 ✎ Comentários :

Giovanni Nogueira disse...

Nossa, que desabafo! Calma jovem! Tudo é difícil para todos, veja sua situação no blog por exemplo... o texto está certo e errado. Apóio, mas se você fosse artista, saberia lidar melhor com as palavras vivendo a dificuldade que é fazer arte no Brasil. Parabéns pelo texto, mas como diz um grande professor de Valença: "As coisas não são bem assim". Acesse o blog: http://zinemundounderground.blogspot.com para saber mais informações sobre o ARTE VALENÇA!um evento amador, simples, feito por artistas, mas com o esforço, coração e arte, claro! que irá reunir grupos culturais da reagiao sul fluminense, de Resende, Volta Redonda, Valença, proporcionando um intercâmbio com São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Apareça! Sinta mais a arte, e escreva menos! A região sul fluminense precisa de seu talento! - GIOVANNI NOGUEIRA (24)8125-1469- (Jornal Local - Valença/RJ)

Anônimo disse...

Você é aquele cara que sugeriu à Clara Averbuck (que é judia) que fizesse um ensaio sensual, nua, na Alemanha, fazendo "piada" com o holocausto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...