Plebiscito sobre a divisão do estado do Pará, EU SOU CONTRA!

A criação dos estados de Carajás e Tapajós é só mais um motivo para criar mais formas de desviar dinheiro, criar gasto público com construção de sedes, criação de cargos eletivos, gastos triplicados com mais 2 governadores e seus gabinetes, duas câmaras de deputados estaduais, e toda roubalheira que vemos em todos os estados da União, não consigo ver nenhum argumento que possa ser positivo para a criação dos estados.

Acho que temos plebiscitos mais importantes para fazer do que inventar gastos senhora Dilma Rousseff e base governista, que tal criar com urgência uma forma de cortar os gastos públicos como, por exemplo, não fazendo plebiscitos que não vão levar a lugar nenhum!

No Brasil de hoje, a consulta popular ainda é uma enganação, pois independente do resultado da consulta a vontade dos governantes e daqueles que vão lucrar com objeto da consulta não será alterado, pois em plena “democracia” nossos políticos se utilizam do jeitinho brasileiro e nos fazem de idiotas, nos levando as urnas para votar algo que não quer dizer absolutamente nada, como por exemplo o do desarmamento, neste ato o povo brasileiro deixou bem claro que quer ter o direito de ter arma, de comprar arma e entende que não é o fato do cidadão ter arma de fogo que os níveis de violência com morte por arma de fogo vai diminuir ou aumentar, pois se compararmos os números de antes e depois da lei, veremos que saímos de um perigo de guerra civil e hoje estamos em uma!

Por que não fazem plebiscitos sobre a obrigatoriedade de votar? Ou de servir as forças armadas? Quiçá sobre matérias como os juros, impostos, reformas politica e fiscal?

Votar na divisão do estado é o mesmo que assinar um cheque em branco para o governo gastar o que bem entender assim como estão fazendo com a copa e as olimpíadas e como fizeram com as fracassadas obras do PAN que serão todas refeitas para a olimpíadas.

Isso é imoral!

Pena que eu não posso votar, só posso escrever! Só posso externar o que vejo e o que sinto e sinto todos os dias que estou sendo engando por aqueles que deveriam defender meus interesses!

Adivinhem quem é que vai pagar a conta desses dois estados novos e mais os outros três que estão por vir! Por que não fazem a consulta de toda a população brasileira? Claro que injetando dinheiro os caciques regionais vão aprovar para que seja feita a divisão, para obterem mais poder elegendo seus parentes como deputados e senadores.

Edson C Miranda


1 ✎ Comentários :

Anônimo disse...

Olá Edson, gostaria q vc desse opinião sobre o Estado em q vc reside, pois do Pará vc não entende nada!!!...
-Sou a favor e vou votar pelo (sim).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...