REGIÃO LESTE DE BARRA MANSA PODE GANHAR UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) 24 HORAS


Recentemente, em reunião com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato (PMDB), solicitou a construção de uma UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) na Região Leste. Segundo o prefeito, o pedido foi bem recebido pelo secretário, que deu andamento ao processo.
- A partir dessa nossa conversa, a análise para a implantação da unidade foi iniciada e um primeiro passo já foi dado. A iniciativa já foi aprovada pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite), resolução 1347, e o pleito já foi encaminhado ao Ministério da Saúde - disse ele.
Zé Renato afirmou que agora aguarda a publicação da resolução da CIB aprovando tecnicamente a implantação da unidade. Segundo ele, Barra Mansa seria a primeira cidade do Sul Fluminense a ter mais de uma UPA. - Essa é uma grande conquista para a Saúde do município, principalmente para a população da Região Leste. Contamos com o apoio incondicional do governo do Estado, o que dá um peso a essa nossa solicitação - ressaltou.


0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...