COMÉRCIO DE BARRA MANSA PODE FUNCIONAR DE SEGUNDA À DOMINGO


Dr. Aloizio Perez


O comércio de Barra Mansa está autorizado a funcionar aos sábados, no período da tarde. É o que esclarece o advogado do Sicomércio de Barra Mansa (Sindicato do Comércio Varejista), Aloizio Perez. De acordo com Aloizio, a Lei 10.101, de 19/12/2000, no artigo 6º, autoriza o trabalho aos domingos, de modo que o comércio pode abrir suas portas de segunda a domingo, inclusive aos sábados. O advogado ressalta ainda que a Lei 11.603, de 5/12/2007, acrescenta ao artigo 6º mais um parágrafo, que dispõe que o trabalho nos feriados depende de autorização em convenção coletiva.
 – Hoje os comerciantes de Barra Mansa podem abrir suas lojas de segunda a domingo, só não podem funcionar nos feriados, por falta de autorização em convenção coletiva que ainda não foi firmada com o Sindicato dos Comerciários. A convenção anterior, extinta em 30/04/11, autorizava o funcionamento nos feriados, mas, como disse, ainda não foi renovada – destaca Aloizio Perez.


fonte: FOLHA DO INTERIOR

 Depois de ler essa notícia inteira clicando no link do jornal Folha do Interior você poderá até pensar que essa é uma boa notícia, que trará benefícios para a cidade, que os funcionários do comércio conseguirão faturar mais um pouquinho com horas extras....Engano, o fato do comércio poder funcionar aos sábados e domingos o dia todo só vai piorar as condições de trabalho na cidade. Todos sabemos que o funcionário de comércio é mal pago, e que muitos empregadores descumprem as leis e  não pagam as horas extras corretamente. Mais uma vez a burguesia da cidade faz aquilo que bem entende para aumentar os seus lucros, claro, ou você acha que isso vai mudar alguma coisa para cidade.
 Outra coisa que me incomodou muito nesta matéria foi ver um tal advogado posando de bom moço, tentando transformar mais esse absurdo em boa notícia. Quem já teve o desprazer de conhecer ou conviver pessoalmente com esse Senhor, sabe muito bem que é uma pessoa mal educada, trata mal seus funcionários e colegas de trabalho. E, ainda teve a cara-de-pau de ser candidato à prefeito tempos atrás, claro que não passou nem perto de uma vitória, por que o povo de Barra Mansa pode ser otário de votar em calhordas, mas pelo menos não atura falta de educação e coiçadas de quem se acha superior.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...