Discurso da oposição,realidade política e a tão esperada alternância do poder


A vitória do atual prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto em 2008 logo no primeiro turno, desarticulou as forças de oposição, pois evidenciou o desgaste entre eles demonstrado nas urnas.De fato, a oposição não entendeu os reais anseios da sociedade que até queria mudar, mas acabou repensando mudar por quê? Não fomos capazes de observar projetos de mudanças, nos debates políticos a troca de ofensas mais uma vez foi o que prevaleceu naquela época.

Hoje, no ano que antecede as eleições municipais, não se vê sinal de articulação, porque falta à oposição mostrar propostas alternativas de governo para confrontar o projeto que vem sendo implantado pelo atual prefeito. Além claro de alguns políticos que se diziam de "oposição" e hoje já viraram "situação"...

A carência da mudança no município de Volta Redonda existe e vem sendo diagnosticada pela própria população que expressam diariamente nos jornais, informativos e principalmente na internet através das redes sociais e blogs a certeza de que a alternância do poder é necessária para o próprio crescimento da cidade.

Temos uma grande responsabilidade com o desenvolvimento de Volta Redonda, ainda mais quando percebemos que as coisas não andam bem na educação,na saúde, no transporte urbano,na segurança e estacionou na geração de empregos. O modo como vamos reagir em 2012 nos definirá como cidadãos preocupados com a nossa cidade e isso envolve todos os atores políticos, inclusive a nossa oposição...O que queremos ouvir são propostas e projetos diferenciados , que além além de propor desenvolvimento em nossa cidade, vai trazer mais qualidade de vida para o povo voltarredondense.Resta às oposições a leitura inevitável de que, sem um projeto alternativo e consistente, capaz de dialogar com a sociedade, ouvir e observar mais o que os diversos segmentos da população estão esperando do próximo governo.Se não fizerem isso, seguirão mais uma vez de costas à opinião pública e terão um resultado amargo nas próximas eleições municipais.

Danielle Procópio

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...