Cartilha do Eleitor Consciente

Cartilha do Eleitor Consciente


A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro promove, desde o dia 7 de outubro, a distribuição gratuita de Cartilhas do Eleitor nas suas Unidades de Atendimento ao Eleitor (UAE). A proposta, idealizada pela diretora da Escola, juíza Ana Tereza Basílio, tem como objetivo levar ao cidadão informações pertinentes aos serviços prestados pelo Tribunal e, de forma didática, abordar questões relevantes para o exercício livre e consciente do voto.

Na cartilha são abordados assuntos como a diferença entre voto em branco e nulo, direitos e deveres do cidadão e o que são políticas públicas. Além disso, o eleitor encontra uma relação de sites para ajudá-lo a pesquisar sobre a vida pública de um candidato, como Transparência Brasil e Congresso em Foco.
Atualmente o TRE-RJ conta com quatro Unidades de Atendimento ao Eleitor, localizadas nos bairros de Bangu (24ªZE) e Centro (Sede), e nos municípios de Duque de Caxias (66ª ZE) e Volta Redonda (47ª ZE). A cartilha, que também pode ser visualizada no site do TRE-RJ no link Serviços ao Eleitor, está associada ao programa TRE Cidadão e faz parte do Plano Estratégico do Tribunal. (Acesse o site do TRE-RJ). Vale a pena conhecer a cartilha lançada pelo TRE-RJ para tirar dúvidas do eleitor.

Observação:A cartilha também poderia vim informando,a vida política de cada um deles,isso também seria muito interessante,o povo há mais de anos vem se adquando a votar,eleição após eleição!
Mais um motivo para gastar o dinheiro público e não acrescentando nada ao povo.Vale ressaltar que o povo não é bobo.O povo sabe seu dever,só deixo uma pergunta, será que os nossos representantes na política sabe seu dever e seu papel?

Ana Flávia Amaral

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...