FILIAÇÕES "ABSURDAS" PARA 2012

Tenho lido nas redes sociais sobre algumas pessoas que assinaram a ficha de filiação em partidos para poder disputar as eleições em 2012.
Estas pessoas são por exemplo o filho do titirica e demais figuras no cenário nacional, com isso eu me pergunto, são eles que estão errados ou nós que temos uma responsabilidade social e não disputamos contra estes que achamos não serem preparados?
Falamos tanto em corrupção que creio está na hora de assumirmos as rédias do processo o mostrarmos nossa propostas para uma sociedade melhor e livre da corrupção, ou que pelo mesmos a corrupção não seja tã fácil de ser praticada como é hoje.
Conheço muitas pessoas de bem que gastarão sua vida inteira criticando e falando que está errado, mas nunca tomaram um posicionamento em relação a isso de forma mais eficaz, nunca quiseram assumir um papel que poderia fazer com que figuras como a citada acima que nunca tiveram um envolvimento político tivessem chances de disputar e até ganhar as eleições.
Antes de criticarmos alguém precisamos primeiro ver o que estamos fazendo para que alguns absurdos não aconteçam, precisamos conhecer o processo eleitoral como forma de no futuro, depois de eleitos eles rirem de nossa cara pelo simples fato de termos nos omitido, nos acovardado, pois achamos que é melhor criticar de fora do que ter que mostrar o contrário deles quando entrarmos.
Em volta redonda por 2 mandatos consecutivos foi eleito um vice prefeito que nunca tinha sido nem representante de turma, sua única ligação com a política é no nome e sobre nome que é uma herança do seu avô o qual este sim pode-se falar que foi um excelente prefeito, pois depois dele ninguém honrou mais este nome, mas por que isso aconteceu? Por ficarmos de fora apenas assistindo estas mesmas pessoas anos após anos disputarem um a eleição e de diferentes formas serem eleitos.
Tenho uma sugestão política, ao invés de ficar apenas criticando, não digo isso de todos, pois alguns realmente nunca vão querer se candidatar a nada, mas que possam mostrar nos setores onde estão, o que é realmente a vida política, não a que é mostrada pela TV, mas o que acontece no dia a dia das pessoas quando nos calamos e não participamos e estes que hoje estamos falando que é um absurdo quererem disputar uma eleição serem eleitos e mais uma vez vermos de fora as besteiras que fazem com nosso dinheiro e consequentemente com nosso povo...

marcione oliveira


0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...