ONG DE VOLTA REDONDA PODE RECEBER PROGRAMA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

Instituto Dagaz pré-classificado para receber o Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte


A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, divulgou no fim do mês de Setembro, os nomes das 629 entidades pré-classificadas no processo de seleção por chamada pública para a implantação de núcleos do Programa Segundo tempo.

Na categoria Entidade Privada Sem Fins Lucrativos, o Instituto Dagaz foi o oitavo colocado do país e o primeiro do Estado do Rio de Janeiro.
As instituições que tiveram seus projetos aprovados na pré-seleção serão submetidas ainda ao processo de validação e priorização das propostas. Somente após essa fase, estarão aptas para formalizar as parcerias. Se passar na próxima etapa o Instituto Dagaz passa atender duas mil crianças e adolescentes em vinte núcleos esportivos nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, incluindo dois núcleos no Condomínio Cultural em Volta Redonda, quatro em Itatiaia, dois em Quatis, um em Vassouras, um em Mendes e um em Arrozal.

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

- Para consolidar a proposta para o Ministério do Esporte, contamos com importantes parceiros na identificação dos núcleos, como o Movimento Inclusão; PIM – Programa Integração Pela Música de Vassouras; Prefeitura de Itatiaia; Prefeitura de Quatis; Garloppa1 Produções entre outros. Disse Marinêz Fernandes, Presidente do Instituto Dagaz.



Mais informações: institutodagaz@hotmail.com, ou tel. 3343-8172.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...