Que língua é essa?


Uma cidadã de Volta Redonda publicou na rede social facebook, um texto que prova que o Governo Neto não tem nada de transparente. A prestação de contas da PMVR que é feita pelo site Portal VR é um tanto confusa e os valores dos serviços, são mais confusos ainda.
Confira:

Galera, não sei se vocês já entraram na prestação de contas que a PMVR chama de "transparente" no PortalVR, mas é rir pra não chorar. Não tem nada de transparente. Então, entrei na área de "Contato" do PortalVR e mandei o seguinte:

"Prezados, boa tarde! A título de esclarecimento, gostaria que me informassem a que apresentação teatral se refere a ordem de pagamento publicada na prestação de contas da PMVR. 
Seguem dados:
Ordem de Pagamente: 99111 Processo: 1348211
 Despesa: PAG. REF. APRESENTACAO DE ESPETACULO TEATRAL. 
Data do pagamento:10/10/2011 
Valor: 59.500,00


Aproveitando a ocasião, gostaria que esclarecessem o que significa a despesa descrita como "PAG. REF. DESC. CONSIG. FUNC. MUNIC. - SET/11", como na ordem de pagamento 97871, de R$11.671,86.Ressalto que essa prestação de contas nada tem de transparente, pois é descrita em códigos que só quem escreveu entende. Esse é um serviço para o povo, portanto deve ser publicado em linguagem entendível ao menos pela nossa maioria. Não é aceitável que se coloque "etc" numa descrição de uma compra feita pela PMVR, como é habito nessa prestação de contas do site.


 Aguardo retorno."

É importante que reclamemos, senão nada muda. Quase ninguém entra pra ver isso no site, por isso eles nem ligam. Se muita gente reclamar, a coisa muda de figura. O negócio é INCOMODAR. Mais 4 elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais... E assim por diante. Então quero pedir ajuda de vocês. Mande também o seu e-mail e vamos exigir transparência desse governo que já passou da hora de ir embora.Esse link é o de prestação de contas desse mes, mas da pra pesquisar qualquer data.


0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...