SMS/VR - INCOMPETÊNCIA E DESLEIXO!


SMS/VR - INCOMPETÊNCIA E DESLEIXO!


Um leitor do Diário do Vale enviou uma carta ao Jornal, fazendo uma pergunta: “SMS/VR – Incompetência ou Desleixo?” Os fatos narrados a seguir já respondem à pergunta. A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda está agindo com incompetência e com total desleixo em relação à solicitação feita pelo leitor, ao não liberar, desde maio, a ratificação de um laudo de cirurgia por doença grave que ele se submeteu em um hospital em Juiz de Fora.

Devido à incompetência e ao desleixo da Secretaria, a dívida dele junto à Receita Federal só vai aumentando e a Secretaria não está nem aí, sempre usando a justificativa que mais se ouve em um serviço público de má qualidade: “Estamos providenciando”. Se a Secretaria tivesse cumprido a sua função, liberando o documento, o leitor estaria isento da dívida, mas enquanto isto não acontece, ele fica recebendo intimações da Receita Federal para quitar a dívida.

Já se passaram cinco meses desde que o pedido foi feito à Secretaria e nada foi resolvido ainda, criando uma situação de instabilidade emocional para o reclamante que não sabe mais o que fazer para que a Secretaria resolva atender a sua solicitação. Dezenas de ligações telefônicas e idas à Secretaria não sensibilizaram ninguém e tudo continua sem solução. A pergunta dele faz sentido: “Onde está o interesse em resolver o problema das pessoas, causando-lhes ansiedade e transtorno?” A conclusão é lógica: Não há nenhum interesse em resolver o problema de ninguém e eles não estão preocupados com a ansiedade e o transtorno que isto possa provocar.

Este é o quadro da Saúde Pública Municipal e o Governo ainda tem a petulância de afirmar que a população está satisfeita com o quadro atual e que o Sistema de Saúde foi aprovado, em pesquisa realizada recentemente! Só nos resta lamenta diante de tanta incompetência e desleixo da SMS e rir diante de tanta arrogância por parte do Governo!

Fonte:Sárgio Boechat

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...