Verba do Pac é descartada pela atual administração de Volta Redonda.

Verba do Pac é cancelada... Diz a administração de Volta Redonda.

Confiram o que a realidade mostra:

Geradores de resíduos de saúde no vale do Rio Paraíba do Sul (RJ) continuam cometendo crime ambiental em VR.

Em 24/05/2011 foi realizada uma audiência pública na Câmara de Volta Redonda sobre o destino dos resíduos de saúde de VR, reuniram no último dia 30 de setembro com o Procurador da República, Dr RODRIGO DA COSTA LINES, do MPF (Ministério Público Federal) em Volta Redonda (RJ) para verificar o andamento do que está sendo feito em relação ao geradores nas 13 cidades de atuação do MPF naquela região.
Ambientalistas reivindicaram sobre o quanto geram de resíduos de saúde ,quem são os responsáveis pelo transportes desses resíduos e onde são autoclavados ou dispostos .

Ação contra o município busca o comprimento de TAC.

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) moveu a ação de execução para o comprimento de um termo de ajustamento de conduta o TAC contra o município de Volta Redonda.A execução é da cláusula que prevê o envio do chorume(liquído resultante da degradação do resíduos de lixo) gerado no lixão de VR.
O depósito localizado no entorno da Floresta da Cicuta ,considerada área de relevante interesse ecológico, que recebe há mais de 20 anos 170 toneladas de lixo por dia.
Desde de 2006 o objetivo do TAC é transformar a área em um aterro .O grande volume de chorume infiltra no solo e atingindo o lençol freático.
Além do MPF de VR , também assinaram o Tac os Ministérios Públicos do trabalho (MPT), o MPF do RJ, a Fundação Estadual de Engenharia e Meio Ambiente (Feema), o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) e o Depósito de Papel São Gabriel Ltda.
Estamos de olho.


Fonte:Instituto Educa Mata Atlântica de Volta Redonda

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...