Vereador encontra pedaços de caixões e ossada humana em lixão de Pinheiral.

Vereador encontra pedaços de caixões e ossada humana em lixão de Pinheiral:

Pinheiral

O vereador José Augusto dos Santos Cardoso, o Cardoso Gugu (PP), encontrou na tarde de ontem pedaços de caixões, ternos de cadáveres e ossada humana num depósito de lixo no bairro Parque Maira. Segundo o vereador, o local é utilizado pela prefeitura e, por isso, ele vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) para que o poder público preste esclarecimentos. Através de um comunicado, a prefeitura afirmou que o local é aberto e que não foi notificada do problema.

No dia em que encontrou as ossadas, o vereador tinha ido tirar fotos para o processo.

- Encontrei ainda um cachorro morto e entulhos com resto de material de construção. Minha iniciativa de mover a ação é porque o lixão fica a 100 metros do Rio Paraíba do Sul e a 800 da estação de captação da água que chega às casas dos moradores - disse Gugu.

Depois de fazer as fotos, o parlamentar se dirigiu à 101ª DP de Pinheiral e fez um registro de ocorrência. Ele também solicitou a presença de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) no local.
Ontem, a prefeitura de Pinheiral enviou um comunicando afirmando que, por não ter sido informada oficialmente do problema, considera o fato como desconhecido.

- Informamos que até o momento a prefeitura não recebeu nenhuma notificação sobre o assunto, portanto desconhecemos o fato - afirma um trecho da nota.

A nota informou ainda que o local é um "bota-fora" e salientou que está em fase de adequação e recomposição da área.

- Informamos ainda que o local citado é um bota-fora que está em fase de adequação e recomposição, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e ao Ministério Público Federal, para o lançamento de restos vegetais e resíduos de construção civil. É importante destacar que é de conhecimento público o uso da área pelas pessoas do bairro anexo e de outros bairros, empresas do município e de outras cidades, já que o local é de fácil acesso e totalmente aberto diariamente e "noturnamente" - finaliza a nota.


Fonte: Sócio Ambiental

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...