O CAOS NO CENTRO DE VOLTA REDONDA



"Os transtornam passam. Os benefícios ficam." Esse foi o slogan visto nas ruas da Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda durante o caos causados pelas obras. Uma avenida que custou milhões de reais em asfalto para essa administração municipal abre espaço para os seguintes questionamentos: 

Se já existia o projeto de uma nova Amaral Peixoto, porque tantas vezes a avenida foi quebrada e logo em seguida asfaltada novamente? 

E as pessoas que tiveram prejuízos com acidentes de carros e motos, será que foram ressarcidas? E os cidadãos que se acidentaram,caíram em buracos? 

E as vendas do comércio que durante um período de 1 ano tiveram queda de 50%? 

Ora, não estamos aqui simplesmente para levantar os problemas, mas para levar a população mais uma vez a reflexão. Destacamos que todas as Obras que são para melhorar a vida das pessoas, nós apoiamos. Mas deixaremos sempre uma pergunta para o cidadão pensar:

 Quais foram os benefícios que a obra já trouxe para a população e os que ainda estar por vir? 

O jornal Aqui em uma de suas entrevistas acabou fazendo essa pergunta para o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR), Juvenil Teixeira, responsável pela revitalização da Amaral Peixoto. Ele acabou deixando claro que somente a estética.
“O principal benefício é ter um dos mais tradicionais centros comerciais de Volta Redonda totalmente revitalizado, com uma nova estética, transformando a avenida em um local mais moderno e atrativo”, comentou ao jornal. “Após a inauguração, moradores e comerciantes terão uma avenida com mobiliário urbano eficiente e inovador, e novo conceito visual, trazendo um grande diferencial para a avenida. Com isso, o centro comercial terá novo fôlego, atraindo mais consumidores”, profetizou .
Enfim, mais uma vez o governo mostra a sua marca em cima da estética de suas obras... As coisas estão assim já a quase 16 anos. E os empregos? E a educação? E a saúde? E as soluções para esse trânsito caótico? Será que estão tão lindos quanto uma imensa obra na Avenida Amaral Peixoto? É preciso rever as prioridades!
Obs: A obra ainda não terminou...


0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...