PAULO CONRADO E A INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

PSD de Kassab também busca espaço em Volta Redonda! Quem levanta a sigla na Cidade do Aço é o Vereador e Presidente da Câmara Paulo Conrado.
Foto: Divulgação

Você deve estar se perguntando, o que é PSD heim? E o que o vereador Paulo Conrado tem haver com isso? Afinal todos sabem que ele foi eleito pelo PSL nas últimas eleições! Então vamos às respostas:

PSD é o mais novo partido criado por Kassab, prefeito de São Paulo, que em seis meses serviu de opção para políticos deixarem seus partidos e terem a possibilidade de ingressar na nova sigla. 
Realmente o vereador Paulo Conrado de Volta Redonda, foi eleito pelo PSL, mas deixou a sigla para ingressar no PSD e como muitos já sabem é o que vem levantando a sigla do partido na cidade.

Mas e como fica a prática conhecida como infidelidade partidária? Aquela situação em que o indivíduo é eleito por um partido e, na primeira oportunidade, se transfere para outro.
Para evitar a conduta, o Tribunal Superior Eleitoral vem, desde 2007, editando resoluções que garantem ao partido abandonado reclamar na Justiça a retomada do cargo eletivo em decorrência de desfiliação sem justa causa. Mas se o “migrante” se filiar a uma sigla recém criada, como é o caso, tudo bem. Não corre o risco de ter o mandato cassado. Foi exatamente isso que aconteceu, graças ao amparo da legislação, o vereador Paulo Conrado não corre esse risco.

Mas esse não é o ponto fundamental de nossa reflexão e sim pensar no que levou o vereador a ingressar no PSD? Seria por questões ideológicas? De tentar fazer uma coligação no futuro com seu ex- partido o PSL? Já que todos sabem que ainda está em seu domínio na cidade do aço...
O tempo nos mostrará ao certo essas respostas. Por enquanto só temos certeza que o PSD paralelamente, deu guarida a situacionistas que, por questões “locais” ou pessoais, queriam se mover em busca de uma situação mais conveniente...

2 ✎ Comentários :

Edinho disse...

O que leva a isso, é o mesmo que levou o prefeito de Resende trocar o DEM pelo PP sem perder o mandato, a ganancia pelo poder e o foda-se para o povo, bobo do cidadão de VR que votar nesse cara!

ELEIÇAO 2012. disse...

Da uma divulgada neste blog ok grato.

http://eleicaoangra2012.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...