THIAGO PEREIRA ON TOP


No último dia 21, ele quebrou o recorde pan-americano nos 200 metros costas, com 1min57s19. Até então era 1min58s42


Thiago Pereira com seus 25 anos é o brasileiro que alcançou o maior número de medalhas de ouro na história do Pan-Americano. Antes de o atleta vencer as últimas provas, ele estava empatado com o mesa-tenista Hugo Hoyama, que também ganhou ouro no México. Agora, o atleta de Volta Redonda possui 11 ouros contra dez de Hoyama.
No último dia 21, ele quebrou o recorde pan-americano nos 200 metros costas, com 1min57s19. Até então era 1min58s42.
Thiago vibrou muito com a conquista e logo foi torcer pela equipe do revezamento 4x100m medley. O Brasil também levou o ouro com 3min34s58 que vai contar no currículo do atleta. Além destas provas, Thiago venceu os 100m costas e os 200m e 400m medley com prata no 4x200m livre e bronze nos 200m peito.
Diante de suas conquistas, agora o nadador é o atleta com o maior número de pódios em uma mesma edição de Pan-Americano.

Rose Vilela, secretária de Esporte da cidade, que é mãe do Thiago, diz que ele sempre foi confiante, mas muito tímido. “Hoje em dia ele aprendeu a acreditar num maior resultado. Ele saiu de casa muito novo, antes de completar 16 anos. Tive que aprender a controlar a saudade. Dizer que acostuma, não acostuma não. Sempre quando ele está em competição fico longe, mas sempre nos falamos. Agora que ele vai descansar, ficaremos alguns dias em Los Angeles”, disse ela, completando que ele, por um tempo, voltará a comer a comida da mamãe.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...