ALUNO E COLABORADOR DO UBM CONTA SUA EXPERIÊNCIA NA RIO+20


foto by: Rafael Fagundes

O responsável pelo atendimento institucional e aluno do 1º período do curso de Direito do UBM - Centro Universitário de Barra Mansa, Bravo, participou da maior Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que aconteceu entre os dias 13 e 23 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. O encontro que aconteceu 20 anos depois da segunda Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente e Desenvolvimento Eco92, reuniu líderes de 193 países que discutiram temas importantes, como as ações para garantir o desenvolvimento sustentável do planeta; erradicação da pobreza, segurança alimentar, emprego e outros.

Bravo trabalhou na Conferência da ONU como Assistente Geral de Produção do HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Segundo ele, a oportunidade de trabalhar nesse evento tão importante surgiu quando recebeu um e-mail com a divulgação sobre o recrutamento de pessoal para a Rio+20. “Enviei um currículo resumido, no dia seguinte me ligaram para uma entrevista, depois que conversamos a responsável pelo Recursos Humanos disse que a conversa foi suficiente para identificar as qualidades que ela precisava para função”, contou.

O estudante de Direito, que também trabalha como Produtor de Eventos, disse que a participação na Conferência foi um amadurecimento profissional importante para sua carreira de produtor. “Com essa oportunidade percebi também que estava preparado para encarar um mercado de alto nível. Há muitos anos me preparo para enfrentar desafios maiores, esse certamente merece especial destaque”, ressaltou.

Em relação as suas atividades na Rio+20, Bravo explicou que havia uma produtora, a Janaina Claro, e ele era seu assistente. Ela recebia as demandas dos diretores de produção e repassava as funções para cada produtor ou prestador de serviço. “Eu acompanhava todas as atividades, e quando a produtora não podia estar no Arena eu assumia as responsabilidades por toda a equipe. Foram mais de 60 receptivos, 140 voluntários e outros tantos técnicos, carregadores, pessoal de limpeza e administrativo. Cerca de trezentas pessoas trabalhando todos os dias”, contou.

Sem dúvidas essa oportunidade contribuiu muito para o aperfeiçoamento profissional de Bravo, mas além de tudo ele destacou o network. Em eventos como esse, é possível conhecer pessoas de várias áreas, de várias idades, e de diferentes regiões do Brasil. “Depende só de nós mesmos nos destacarmos para abrir portas e fortalecer contatos importantes para novos trabalhos”, enfatizou.

Para finalizar, o produtor destacou a especial atenção à acessibilidade presente em todo o evento. De acordo com ele, haviam tradutores de diversos idiomas, intérpretes de libras, e intérpretes de áudio descrição. Para os cegos, os áudio descritores, descreviam cada detalhe importante para ampliar o entendimento do cego sobre o que se passava na palestra. Além disso, Bravo lembrou sua participação no coquetel presidencial. “Estar ao lado de tantos chefes de Estado, num evento desse tamanho, fez-me ter real noção da amplitude do projeto que estava envolvido”, finalizou. 

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...