CLÁUDIO ALCÂNTARA FOI DEMITIDO DO DIÁRIO DO VALE



O jornal sul fluminense Diário do Vale demitiu após 20 anos de trabalho, o jornalista Cláudio Alcântara (46), que assinava uma coluna semanal de opinião intitulada "olho vivo". Em sua coluna, Cláudio dava sua opinião, muitas vezes ácidas sobre celebridades e programas de televisão.

O jornal alega que o motivo da demissão do jornalista é contenção de despesas, mas nós sabemos muito bem que o motivo não é esse, afinal, ano eleitoral é tempo de vacas gordas para um jornal que apoia o atual prefeito.

Apesar da sua voz chata nos vídeos, Cláudio Ancântara é um ótimo jornalista e vivia um momento de grande ascensão nos últimos meses, quando sua coluna "olho vivo" ganhou uma versão em vídeo, para o youtube.

A verdade é que o jornalista causava transtornos ao jornal por ter tanta coragem e falar sobre qualquer tema com tanta liberdade. O estilo "bocudo" do funcionário destoava completamente do estilo do  "jornal censurador" que seleciona as notícias que pública de acordo com seus interesses políticos e econômicos.

Ter alguém como Cláudio em um jornal deste tipo poderia mais cedo ou mais tarde tornar-se um problema maior para a publicação, afinal, o jornalista é daqueles que fala abertamente sobre o calote que o Prefeito Neto deu nos artistas regionais e critica sem dó alguns políticos, quando o assunto é arte...

Esperamos que ele consiga logo um novo emprego e de preferência em um jornal que respeite à sua liberdade expressão. E assim, o Diário do Vale perdeu o único jornalista que chamava alguma atenção para seu jornaleco patrocinado pela prefeitura.

2 ✎ Comentários :

Anônimo disse...

Jornalista "sério" e que falava a "verdade"? FAZ-ME RIR! NUNCA FOI E QUEM O CONHECE BEM SABE O POR QUÊ. 20 anos trabalhando nessa pocilga não é mérito, É ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA!

Anônimo disse...

Leio todos os jornais de Volta Redonda. Nunca ouvi falar neste jornalista e nem em seu trabalho. É Cláudio Alcantra o nome dele? Nunca soube de nenhuma reportagem ou matéria dele, nada marcante. São 20 anos no Diário do Vale? Ele era responsável pelos classificados? Até o Mário Sérgio dentista é mais conhecido. Mas o Cláudio Alcantra, nunca soube de nenhuma matéria, um furo jornalístico, nada. O Diário está cortando despesas para se ajustar a crise. Em todo empresa é assim mesmo. Teve seus 5 min de fama.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...