DESCASO COM O SER HUMANO EM BARRA MANSA

Os órgãos municipais em Barra Mansa-RJ estão se calando perante a este fato, veja o vídeo e entenda esta história.


A senhora que aparece no vídeo chama-se Thereza Maria da Glória, é moradora do bairro Santa Rita, Cidade de Barra Mansa (RJ). É viúva, analfabeta e possui um grau de comprometimento cognitivo importante. 
Ela tem 4 filhos com deficiência mental grave, que de acordo com o laudo médico, possuem dificuldade as solicitações, tem gestos e atitudes infantilizadas, pueris, tem alteração de atividades cognitivas, pensamento empobrecidos e afetividade comprometida.
Necessitam de guarda permanente, pois não tem condições de gerenciar sua pessoa. Os cuidados básicos de vida têm de ser oferecidos por terceiros, pois se trata de uma situação genética familiar com comprometimento de toda prole. Merece uma atenção da justiça, saúde pública e previdência.

Thereza tem uma vida difícil, ela quem dá banho, faz a barba e cuida dos meninos, sozinha. A casa dela está em condições precárias, longe do centro e sem assistência médica.

Com um salário de R$ 1037,00, tem gastos com remédio, IPTU, luz, telefone, água e alimentação de seus quatro filhos deficientes e uma filha da qual está desempregada que possui dois filhos ainda pequenos.

Quando precisa ir ao médico, tem de caminhar cerca de 3km para chegar até o ponto de ônibus, levando consigo os filhos. Conta com uma pequena ajuda da família para alimentação, vestuário e proteção física. 
Não ganha nenhuma ajuda do governo, nem financeira e muito menos médica. Nenhum dos rapazes conseguiu se aposentar como lhes é de direito.

AJUDEM, 
e-mail de contato: ajude.essafamilia@hotmail.com

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...