I FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE BARRA MANSA É SUCESSO TOTAL

Foto / Marcelo Alves

Ficou impossível manter o distanciamento, como espectador, no primeiro dia do Festival Internacional de Dança de Barra Mansa. O cosmopolitismo do evento descortina uma visão privilegiada, a sucessão de trechos musicais que compõem o ritmo das apresentações induz o arrebatamento e o primor da dança embevece pela intensidade e poder dessa arte.

O cenário emocional começou a ser montado pelo testemunho internacional da oportunidade, qualidade e ousadia da iniciativa. A Banda Sinfônica de Barra Mansa executa os hinos dos países participantes, todos projetam o futuro e o sucesso do festival.

Diante de um júri internacional, mais de cem apresentações no primeiro dia, com dançarinos representantes Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Porto Real, Resende, Volta Redonda, Pará, Argentina e Japão. Hoje, sábado e domingo, além dos inúmeros grupos brasileiros, o festival receberá ainda grupos inscritos do Japão, EUA, Paraguai e Uruguai.

Se ontem foi ótimo, hoje deve ser ainda melhor com Ana Botafogo e o Solo Beatriz, música de Chico Buarque, coreografia de Hélio Bejani, e o Solo Isadora, música Chopin e Balada nº 1, coreografia de Norma Lillia. Nas fotos de Marcelo Alves uma minúscula mostra do enlevo da arte da dança.




Fábio Soares - Assessoria de Imprensa / Colunismo Social
Colunista Social do Jornal do Interior - www.jornaldointerior.info
Colunista Social e Bem na Foto do Rio Sul Net - www.riosulnet.com/bemnafoto
Colunista Revista Por Aqui Online - www.revistaporaqui.com.br
Assessor de Comunicação da Casa de Cultura Arte in Foco - www.arteinfoco.com.br
Contato: (24) 81042621 / 88397882
DRT: 004557-RJ

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...