IV MOSTRA DE ESQUETES ARTE IN FOCO



A Casa de Cultura Arte in foco, realizará nos dias 29 e 30 de junho a 4ª Edição da Mostra de Esquetes, onde o objetivo maior é colocar em prática técnicas aprendidas durante o período de fevereiro à Junho deste ano. 
Serão várias histórias diferentes, incluindo situações dramáticas, magia e muita diversão. A variedade no cardápio das histórias promete agradar o público. Os convites na promoção todo mundo paga meia R$ 5,00, já estão à venda na Casa de Cultura Arte in Foco.


PROGRAMAÇÃO: 

29/06 – Sexta-feira – 20h 
- Esquete: Punições. (Texto: Marcelo Soares) 

Sinopse: Conta a história de quatro adolescentes que sofrem traumas, de diferentes formas, e um anjo da guarda vai ajudá-los a superar contando sua própria história de vida. Os adolescentes, não sabem lidar com surpresas ruins que fazem parte da vida e se acontece algo fora do que programam, acham que Deus está contra eles e se sentem punidos. Punidos por quê? 

- Esquete: A menina que chorava borboletas. (Adaptação: Patrick Thouin) 

Sinopse: A triste história de uma menina que é mal tratada por sua madrasta e cuja única amiga, é uma velha boneca feita de trapos. Esta menina sonha todos os dias com sua mãe, o único exemplo de amor que teve, mas que perdeu ainda muito cedo, seu sofrimento é tanto, que nem chorar ela consegue mais. 

- Esquete: Maria de Lourdes? (Adaptação: Patrick Thouin) 
Sinopse: Maria de Lourdes é uma menina que não gosta do próprio nome e por este motivo resolve que não irá mais usá-lo. Seu pai até concorda com essa idéia, mas quem não gosta nem um pouco disso é sua mãe, e tanto pai, quanto filha, terão que escutar poucas e boas vinda dessa “adorável” mulher-



30/06 – Sábado – 1ª Sessão – 15H30 
- Esquete: A inveja de Dolores. (Texto: Patrick Thouin) 

Sinopse: Dolores é uma barata e está cansada de fugir das chineladas dos humanos. Um dia, porém, ela tem uma brilhante idéia para reverter essa situação. Acontece que para seu plano dar certo, terá que envolver também outros seres: uma borboleta, uma abelha e até mesmo uma formiga. O que será que ela vai aprontar? 



- Esquete: Os Seres. (Texto: Patrick Thouin) 

Sinopse: Aislim é uma jovem que sempre foi mal tratada e humilhada por todos de seu reino, devido a sua triste aparência. Após anos sofrendo mals tratos ela resolve se vingar e através de um livro de magia, faz surgir três seres malignos: A Raiva, o Medo e a Tristeza. Esses seres vieram para destruir tudo e todos e agora todo o reino está ameaçado a não ser que duas palhaçinhas, vindas da terra, consigam combatê-los. 

30/06 – Sábado – 2ª Sessão Infantil – 17H 
- Esquete: Em Busca do Reino Ariano. (Texto: Marcelo Soares) 

Sinopse: A história de dois palhaços que vão ao Reino das Fadas em busca de ar puro, pois a terra está correndo perigo. Os pequenos seres encantados também estão sofrendo pela poluição do ar e juntos vão derrotar a terrível fumaça negra. 

- Esquete: Filhos da Calçada. (Adaptação: Patrick Thouin) 

Sinopse: Esta história retrata a dura realidade das crianças de rua. É incerto o dia seguinte desses meninos e meninas, uma vez que sua alimentação, segurança, enfim, suas necessidades mais básicas não lhe estão garantidas. Sendo assim, pensar em solucionar essa problemática não é apenas ter vontade de assim fazer, mas rasgar as mangas e “meter a mão na massa”. 

30/06 – Sábado – Adulto – 20H30 
- Esquete: O Encontro. (Adaptação: Dora de Oliveira) 

Sinopse: Duas Amigas sem encontram no shopping por acaso e decidem ali mesmo botar as fofocas em dia. 

- Esquete: Primeiro Amor. (Adaptação: Marcelo Soares) 

Sinopse: Menina de 8 anos contando para sua mãe sobre seu primeiro amor, a mãe perplexa tenta convencer a inocente que os homens não prestam. 

- Stand up: Garoto de Programa. 

- Esquete: Pense Duas Vezes. (Adaptação: Marcelo Soares) 

Sinopse: Um casal parado pela guarda Municipal por excesso de velocidade faz questão de receber a multa, mas a guarda tenta de todas as formas o caminho do suborno. 

- Stand-up: Pobreza Pega. 

- Esquete: O Homem trocado. (Adaptação: Marcelo Soares) 

Sinopse: Um Jovem desde que nasceu é sinônimo de engano. Desde seu registro de nascimento até quando vai fazer uma cirurgia de apêndice. No hospital ao desabafar com a enfermeira descobre que houve o maior erro de todos. 

- Stand up: A Mineira Atropelada. 

- Esquete: Muito mais que um beijo. (Adaptação: Marcelo Soares) 

Sinopse: Malu, filha única de um casal, decide dar uma social com apenas um convidado, seu ficante. Essa social é na casa do pai e no fervor de um amasso o pai aparece de surpresa e descobre que sua menininha cresceu. 

- Stand up: Nunca fui beijado. 

- Esquete: Os Inexperientes. (Adaptação: Marcelo Soares) 

Sinopse: Um rapaz em uma entrevista de emprego é testado a todo momento pelos entrevistadores e ao final quando ele achava que tudo estava perdido, além de ser contratado é promovido a cargo de gerente. 

- Esquete: A Consulta. (Adaptação: Marcelo Soares) 

Sinopse: Um casal chega ao consultório e são mal recebidos pela recepcionista, a senhora fica um tanto nervosa e decide arrumar o barraco. Cidinha, a recepcionista, não quer baixaria e o senhor Zé resolve apartar e ver o porquê do estranhamento das duas senhoras. 

SERVIÇO: 
Evento: IV Mostra de Esquetes Arte in Foco. 
Datas: 29 e 30 de junho. 
Horários: 29/06 às 20h – 30/06 às 15h30, 17h, e às 20h30min. 
Local: SESC Barra Mansa. (Rua Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom – Barra Mansa. Contato: (24) 3324-2807). 

Ingressos: R$ 5,00 (Público em geral) 

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...