MISS UNIVERSO - VOLTA REDONDA 2012. O QUE TEVE?

MISS VOLTA REDONDA É ‘BIÔNICA’, CONCURSO FOI MARCADO POR AMADORISMO E TEVE GAFE IMPERDOÁVEL NA COROAÇÃO



Evento na Câmara Municipal prova que esse tipo de competição perdeu força e é coisa do passado

“Miss biônica”, erros consecutivos da apresentadora, dançarino sem noção, cantorzinho de karaokê e até gafe na coroação da vencedora. O Miss Universo Volta Redonda 2012 teve de tudo um pouco. E fez jus à fama de cafona que adquiriu com o passar dos anos. A verdade é que esse tipo de concurso se tornou anacrônico, perdeu força e as misses foram substituídas pelas top models. Os tempos são outros, mas essa competição de beleza não evoluiu, não se reinventou. Resultado: já era, é coisa do passado.

Sinto-me à vontade para comentar esse assunto, porque a minha sobrinha (Nayane Alcântara) este ano resolveu participar, e ninguém tirou essa ideia da cabecinha da menina. Só por causa dela fui à Câmara Municipal na noite de sexta-feira, 15 de junho, conferir o tal concurso. Nayane ficou em terceiro lugar, mas não me interessa aqui discutir se o julgamento foi justo ou não. A vencedora também é muito bonita, aliás, todas as participantes têm qualidades estéticas bem peculiares. O que comento aqui é o evento em si, que foi brega ao extremo e muito mal realizado.

Um show de incompetência

O Miss Universo Volta Redonda 2012 começou com um número de dança solo com um rapaz que mais parecia calouro do “Programa Silvio Santos”. Ruim demais da conta. Para piorar, todas as coreografias foram de um amadorismo de dar dó, e as candidatas não têm culpa alguma nisso, diga-se de passagem. Outro erro primário: o espaço da Câmara foi muito mal aproveitado. A escolha das músicas não poderia ser pior e as perguntas às meninas foram dignas de um “Super Pop”. Mas ruim mesmo foi o desempenho da apresentadora, que errou muito mais do que as misses. Querida, se você não tem competência para conduzir o concurso, contrata um profissional que tenha. É simples assim. 

No fim da competição, aconteceu o inadmissível. A Miss Universo Barra Mansa 2012 (mal orientada pela apresentadora) coroou a vencedora errada. É verdade, não estou brincando não. A vítima do constrangimento não sabia o que fazer com a gafe cometida pela organização do concurso. Pior: Corrigido o erro, ficamos sabendo que a vencedora é moradora do Retiro, mas venceu representando outro bairro de Volta Redonda. Como assim? Eu explico. A Miss Universo Volta Redonda 2012, muito bonita, por sinal, é aquilo que os entendidos em concursos de beleza denominam de “miss biônica”. Pode?

A decadência do concurso

Prova de que concurso de miss ficou para trás é que a ex-Miss Distrito Federal e ex-Miss Brasil de 1958 Adalgisa Colombo deu uma entrevista certa vez, em que admitia a decadência desse tipo de competição. “Hoje em dia nem toda moça quer ser miss, elas querem ser modelo, porque ganha mais”, disse. O livro “As Misses do Brasil” também lembra que os concursos eram como os jogos de Copa do Mundo ou como os festivais musicais dos anos 60. Mas só em 1954, quando foi eleita Marta Rocha, representante do estado da Bahia, que os concursos ganharam grande repercussão nacional. No entanto, a partir do início da década de 90, o Miss Brasil decai e perde o prestígio. Coisa que nunca mais ele recuperou.

Em tempo. O Miss Mundo é o mais antigo concurso internacional de beleza, criado em 1951 no Reino Unido pelo britânico Eric Morley. É considerado um dos mais populares concursos do mundo e o segundo mais importante entre os concursos de beleza, só perdendo para o Miss Universo. Esse é promovido pela Miss Universe Organization, de propriedade do empresário Donald Trump. Foi criado na Califórnia em 1952, OK? Isso são fatos, o resto é opinião.





Texto de Cláudio Alcâtara, reproduzido da rede social facebook


38 ✎ Comentários :

Anônimo disse...

Festival de erros!

Anônimo disse...

A menina que achava que ia ganhar, perdeu. Ficou em terceiro lugar. Kkkkk

Anônimo disse...

O lance da coroa errada foi constrangedor. Ateh a Band passou esse mico. Falha imperdoavel da coordenacao.

Anônimo disse...

Uma cidade de 300 mil habitantes nao consegue botar 50 pessoas na camara municipal? Cade a divulgacao? Nem parentes prestigiaram?

Anônimo disse...

A menina eleita eh bonita.

Anônimo disse...

O Vereador de BM Elias do Corbama estava com um halito horrivel de cachaca

Anônimo disse...

Porque a miss VR nao foi convidada?

Anônimo disse...

Estava vazierrimo.....................

Anônimo disse...

Estava bem mais organiizado que o fracassado miss BM

Anônimo disse...

Fui e gostei. Mas detestei o miss bm.

Anônimo disse...

A postura da miss bm eh horrivel

Anônimo disse...

Queria ver se a feia da sobrinha deste jornalistazinho tivesse ganhado, ele iria escrever esse artigo!?

Anônimo disse...

Realmente, a Nayane tem cara de bruxa.

Anônimo disse...

É impressao minha ou ninguem foi assistir?

Anônimo disse...

Quem pagou pelo coquetel, sr presidente Jair Nogueira? Será que saiu do meu dinheiro?

Anônimo disse...

Gente, olha o recalqe com o evento!

Anônimo disse...

A Miss Vr 2011 nao estava presente. Pq?

Anônimo disse...

Pode usar lente no concurso? A piriguete da Maira, Miss Bm, estava de lente. Be,m piriguete de quinta.

Anônimo disse...

O Elas Corbama fede mesmo a cachaca. Eu senti.

Anônimo disse...

Essa agencia que fez o concurso eh picareta. Sai fora!

Anônimo disse...

Primeiramente você que escreveu esse texto deveria olhar um mapa de Volta Redonda antes de escrever e postar tal absurdo na internet! A Miss Universo Volta Redonda 2012 mora SIM no bairro Jardim Cidade do Aço!! Sou uma das melhores amigas dela e FREQUENTO a casa dela. Ou seja, você deveria checar suas fontes antes de postar tal absurdo e passar VERGONHA em rede social!
E concordo com você sobre a tal gafe de errarem na hora da coroação.

Anônimo disse...

Esse jornalista nao eh do diario do vale?

Anônimo disse...

Porque ninguem da prefeitura foi ao eento? Nem o prefeito, nem ninguem?

Anônimo disse...

O Neto correu do evento igual fez o Ze Renato, todo mundo foge desta moca que faz este evento. Porque?

Anônimo disse...

Este jornalista nao entende de nada.

Anônimo disse...

Como assim bionica?

Anônimo disse...

Ninguem sabia desse evento. Nem os proprios vereadores. Por isso, ninguem foi.

Anônimo disse...

A moca que ganhou eh bonita. Melhor que a piriguete de bm.

Anônimo disse...

A moca que ganhou eh bonita. Melhor que a piriguete de bm.

Anônimo disse...

Quero ver a foto de quem ganhou

Anônimo disse...

Concursinho fajuto!

Anônimo disse...

Achei a crítica do jornalista bem legal,afinal, ele não falou mal de nenhuma candidata. Pelo contrário, disse que a vencedora é muito bonita e que todas têm belezas peculiares. O que ele detonou foi a organização do concurso. Quem viu, sabe que ele não está mentindo. Foi um horror mesmo! E a gafe da coroação é um fato imperdoável.

Anônimo disse...

Organização de quinta caregoria.

Anônimo disse...

Observem que no Miss Universo BM a organizaçao tb pecou e muito. Sempre erro da organizacao.

Anônimo disse...

Se eu fosse a menina que sofreu a humilhacao, processaria. Ela passou oor humilhacao.

Anônimo disse...

AA, POR FAVOR! A VENCEDORA NÃO É "MISS BIÔNICA" COMO ESSE CARA QUE SE ACHA JORNALISTA DIZ!!! PROCURE A SUA "FONTE" UM POUCO MELHOR... A MENINA MORA SIM NO BAIRRO QUE ELA REPRESENTOU, E COMO CONHEÇO ELA MUITO BEM ELA TEM ORGULHO DE MORAR LÁ. PERGUNTE PRA QUALQUER PESSOA QUE A CONHEÇA. VÁ PROCURAR OUTRA COISA PRA CRITICAR!! E POR FAVOR, SE RETRATE!! TENHA CONSCIÊNCIA...

Anônimo disse...

Cruzes

Anônimo disse...

I gente ate a menina que foi coroada errada tava representando um bairro diferente do que ela mora. isso foi uma prova de que esses concursos sao uma verdadeira vergonha e humilhacao publica onde desde o inicio eles ja tinham escolhida a vencedora e so querem humilhar o resto e pelo amor de Deus aquela mulherzinha que cometeu erro do inicio ao fim. Enfim todos nos sabemos que isso e tudo arranjado a garota que ganhou e bonita sim pois eu estava la e a vi mas nao foi a que desfilou melhor e outra nenhum dos jurados estava olhando cada uma das meninas na hora do desfile ou estavam conversando olhando pros lados e usando celular santa paciencia. Todos que foram saabem que tudo o que esse garoto publicou aqui foi verdade nao ha o que discutir e ele nao criticou as modelos e sim a organizacao Que REALMENTE FOI UM LIXO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...