OGHENE KOLOGBO E AMPLEXOS



O vídeo acima mostra a banda voltaredondense Amplexos se apresentando ao lado de Oghene Kologbo, guitarrista das bandas Fela Kuti & Africa 70.

Oghene Kologbo , o guitarrista nigeriano do Africa 70 que gravou 39 discos com Fela kuti esteve no Brasil e recebeu no dia 28 de Maio, um convite para participar da homenagem ao poeta Ericson Pires, no Circo Voador (Rio de Janeiro).

Mas Kologbo, que estava em Volta Redonda (RJ), onde tinha feito um workshop e uma jam memorável, queria que sua apresentação no circo fosse acompanhada dos músicos que tinha acabado de conhecer e tocar: ou seja, a banda Amplexos, Beatbass High Tech e Jeffin Rodegheri.

Por algum motivo, a organização impediu que Kologbo fizesse a apresentação da forma com que ele queria (e com quem ele queria), e o cara resolveu "sabotar".

Não só recusou a participação, como também organizou com os músicos uma celebração, nos Arcos da Lapa, a céu aberto, de graça, enquanto a festa acontecia no Circo Voador, com Kologbo e seu grupo tocando para todos, "e não só para os ricos" (no circo voador, os ingressos custavam 60 reais).

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...