ACOMPANHE OS DETALHES DA CASSAÇÃO DE TUCA JORDÃO PELA INTERNET (LINK)

A batata de Tuca Jordão está assando

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou os diplomas do prefeito de Angra dos Reis, Artur Otávio Scapin Jordão Costa, o Tuca Jordão, e do vice-prefeito, José Essiomar Gomes da Silva

O desembargador federal Sergio Schwaitzer acatou a tese defendida pelo relator do processo, o corregedor regional eleitoral, juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar, que entendeu ter havido abuso de poder político e econômico por uso de uma pesquisa de opinião encomendada pela prefeitura do município. A decisão cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As mesmas irregularidades, cometidas na campanha eleitoral de 2008, já haviam levado o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) a condenar Tuca Jordão e José Essiomar numa Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), julgada em 2010. À época, o TRE-RJ decretou a inelegibilidade de ambos por três anos, como então previa a legislação, alterada pela Lei Complementar 135, a Lei do Ficha Limpa. Com base naquela decisão, o Ministério Público Eleitoral ajuizou o Recurso Contra a Expedição do Diploma que foi julgado na sessão desta quinta-feira.

De acordo com o TRE, enquanto não transcorrer o recurso, o prefeito e o vice permanecem no poder. Somente no momento em que o TSE receber o pedido de recurso é que será analisado se eles continuarão ou não à frente da prefeitura de Angra dos Reis. Depois de recorrerem  dezenas de vezes, parece que o julgamento de Tuca e José está perto de uma conclusão (será?).

Para acompanhar todos os detalhes, abaixo segue o link do julgamento que cassou o mandato do Prefeito de Angra:







texto: r7.com
link: fonte secreta


0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...