Circuito de Veloterra agita final de semana em Rio Claro




Durante o último final de semana (21 e 22), Rio Claro sediou a VI Etapa Circuito Carioca Red Dragon de Veloterra 2012. Motociclistas de diversos municípios competiram e trouxeram sua torcida, que se juntou aos expectadores rioclarenses e fizeram do evento um sucesso. 

Os competidores levantaram poeira ao percorrem o trajeto de terra de 1,2 km de extensão e 8 metros de largura, com retas, curvas e paredões, trazendo emoção para quem participou e assistiu ao evento. 

Foram disputadas cerca de 15 categorias, com premiação para os primeiros colocados. No sábado, 21, houve treino para reconhecimento do terreno. No domingo, 22, após outro período de treino, aconteceram as largadas, as corridas e as premiações finais. 

O Veloterra se diferencia das demais competições por não ter saltos, concentrando a emoção nas disputas curva a curva. A competição é realizada em uma pista off road, que tem como característica básica um bom traçado com curvas bem projetadas, retas, subidas, descidas e sem saltos. 

O evento reuniu pessoas de várias idades e estilos, que se misturaram para acompanhar a disputa. A Prefeitura de Rio Claro apoiou o evento.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...