RELEMBRE TODAS AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS DO PREFEITO NETO



O blog do Sérgio Boechat listou todos os compromissos e promessas que o Prefeito de Volta Redonda prometeu durante seus quase 20 anos de governo e não cumpriu. Confira essa pouca vergonha:
_______________________________________________________________________________

O candidato Antônio Francisco Neto (PMDB), acompanhado pelo seu candidato a Vice, Carlos Roberto Paiva (PT) fizeram o lançamento oficial das suas candidaturas no dia 13 último, no Clube Náutico, no Aterrado, com o apoio de oito partidos – PMDB, PT, PDT, PC do B, PP, PSD, PSC e PTB. No calor dos discursos o candidato a prefeito se empolgou e teve a coragem de dizer que “o fato de ter cumprido os compromissos da campanha anterior permitem a ele pedir o voto das pessoas nas ruas”.

O prefeito aposta na falta de memória da população, mas temos o documento que foi colocado na internet na campanha de 2008, em que ele assumia uma série de compromissos e a grande maioria ficou apenas no papel ou não passou de um compromisso virtual. Vale a pena checar o que foi prometido e o que não foi cumprido:

1. “NETO VAI CONSTRUIR O HOSPITAL REGIONAL PARA ATENDER AS PESSOAS DE OUTRAS CIDADES QUE VEM PARA VOLTA REDONDA”. Não é obra municipal, não ficou pronto e não vai desafogar a rede hospitalar de volta redonda.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!


2. “NETO VAI REALIZAR O CONCURSO PÚBLICO PARA A SAÚDE PARA CONTRATAR MAIS MÉDICOS E DIMINUIR O TEMPO DE ESPERA POR CONSULTAS”. Foi feito o concurso oferecendo salários de fome, não contratou os especialistas que deveria contratar e também não diminuiu o tempo de espera por consultas.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!


3. “NETO VAI FORTALECER E INCENTIVAR AS EMPRESAS E O COMÉRCIO LOCAL PARA GERAR MAIS EMPREGOS”. A única coisa que fez foi asfaltar a Amaral Peixoto de novo e colocar publicidade do governo, mas não criou nenhum incentivo para as empresas e para o comércio.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

4. “NETO VAI INVESTIR EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA OS JOVENS APROVEITAREM OS INVESTIMENTOS DA CSN E DAS EMPRESAS QUE ESTÃO SE INSTALANDO NA REGIÃO”. Neto desmontou os cursos técnicos da FEVRE e não investiu praticamente nada em cursos profissionalizantes, preferindo usar a estrutura da FAETEC e do SESI.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

5. “NETO VAI LUTAR PARA TRAZER MAIS OPÇÕES DE CURSOS NAS FACULDADES FEDERAIS (UFF) E ESTADUAIS – CEDERJ.” Não fez nada nesta área. Quem conseguiu os cursos federais foi a deputada federal Cida Diogo.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

6. “NETO VAI EXPANDIR E CRIAR NOVOS PROGRAMAS PARA A MELHOR IDADE”. Não expandiu nada e não criou nada de novo. Continua usando os recursos federais, mas não investiu recursos municipais em novos programas.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

7. “NETO VAI FORTALECER A COORDENADORIA DA JUVENTUDE”. Sem nenhuma autonomia e engessada pelo governo, continua fazendo figuração, sob o comando do vice prefeito. Não faz acontecer e ninguém nota a sua existência.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

8. “NETO VAI AUMENTAR O POLICIAMENTO NOS BAIRROS E TRABALHAR MAIS COM O SETOR DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA”. Não aumentou o policiamento nos bairros, preferindo investir em equipamentos caros que não acabaram com o medo e com o sentimento de insegurança da população.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

9. “TRANSFORMAR O PARQUE DO INGÁ EM UM JARDIM BOTÂNICO COMO O DO RIO DE JANEIRO”. Não passou de um sonho, ou melhor, de uma promessa vazia. Nada aconteceu!!!
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

10. “TRATAR O ESGOTO DE TODA A POPULAÇÃO DA CIDADE”. Depois de quatro anos, pouco ou nada avançou nesta área. Quando ficar pronta a ETE dos Correios, o tratamento vai alcançar 40%.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

11 “PAGAMENTO DA LICENÇA PRÊMIO E LICENÇA JUBILEU”. Foi estabelecida uma cota mensal para o pagamento e a espera na fila só perde para os exames na saúde.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

12. “COMPROMISSO DE NÃO TER REMUNERAÇÃO MENOR QUE R$ 1000,00 AO FINAL DE 4 ANOS DE GOVERNO”. Os editais de concurso continuam saindo com os vencimentos fixados abaixo dos 1.000 reais.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

13. “OBRIGAR AS EMPREITEIRAS A SERVIÇO DA PREFEITURA A REALIZAR OBRAS APENAS À NOITE PARA EVITAR TRANSTORNOS NO TRÂNSITO”. Tudo continuou sendo feito como antes, criando transtornos no trânsito.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

14. “BUSCAR JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO E À SECRETARIA DE SEGURANÇA UMA NOVA DELEGACIA PARA VR”. O governador é do mesmo partido do prefeito, mas a Delegacia não saiu. 
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

15. “CONSTRUIR UM NOVO CEMITÉRIO, TORNÁ-LO REFERÊNCIA E BUSCAR INVESTIMENTOS PARA O CREMATÓRIO”. Nada disto aconteceu. Não foi construído o novo cemitério e muito menos foi implantado o crematório.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

16. “CONSTRUIR CRECHES E CENTROS INTEGRADOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL”. O governo se limitou a ampliar e reformar as já existentes, “inaugurando” cada uma delas. Não construiu nada e há um déficit enorme de creches no município.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

17. “IMPLANTAR O BILHETE ÚNICO E READEQUAR AS LINHAS DE ÔNIBUS À NOVA REALIDADE DO MUNICÍPIO”. Nem uma coisa nem outra. O transporte público continua um caos, sob os olhares complacentes do atual governo.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

18. “IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE QUE FUNCIONEM 24 HORAS, COM ATENDIMENTO MAIS HUMANIZADO”. Nada funciona 24 horas em Volta Redonda e está longe de oferecer um atendimento humanizado.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

19. “PERMITIR A ABERTURA DE MAIS POSTOS DE GNV”. Não houve a abertura prometida e há muito poucos postos de GNV em Volta Redonda. O governo só autoriza o que ele quer e sempre muito bem direcionado.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO!

Estes são apenas alguns dos compromissos não cumpridos. Em compensação, o prefeito fez muita coisa que não tinha prometido e que vale a pena recordar: Trouxe, juntamente com o seu candidato a vice prefeito, a LOCANTY para Volta Redonda; aumentou, substancialmente, a folha de RPA; mantém a VERDURAMA na merenda escolar, apesar de todos os problemas criados pela empresa; desafia a Súmula do STF, praticando, descaradamente o nepotismo; paga, regiamente, à grande parte da imprensa porque não gosta de ser criticado; gasta milhões nos shows das terças feiras, garantindo “cultura” para poucos e dinheiro para muitos; enfim, no Neto não dá para a gente confiar, contrariando o que era dito nas últimas eleições!

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...