11 de agosto dia do ESTUDANTE




Hoje se comemora o dia do estudante, e como não lembrar de nossos momentos em sala de aula, como não lembrar de nossos pais nos falando da importância de estudar, como não lembrar de todas as vezes que nossos pais foram chamados em reuniões seja para pegar o boletim ou algum outro motivo.


Esta foto é do dia de minha formatura e agradeço a Deus por ter permitido que meu pai, que faleceu este ano, me visse formado em uma faculdade, sei que dei orgulho a ele.


Mas quero aqui parabenizar a UNE com seus 75 anos de fundação, que marcará esta data em um evento épico depois da retomada do terreno que a ditadura destruiu a sua sede.


A UNE ainda alimenta algumas bandeiras históricas em todo o Brasil, como a da meia entrada e o passe livre, e eu acompanhei durante toda minha trajetória em suas instâncias municipais esta luta que conquistamos de tanta dedicação aos que fizeram o movimento estudantil de Volta Redonda, não vou citar nomes pois posso cair no erro de esquecer algum, mas lembro-me como era bom poder gritar em alto e bom som as palavras de ordem que criávamos, as músicas que saiam nas passeatas, demonstrando assim a força de um movimento organizado e que sabia o que queria.


Por isso neste dia, e em respeito a memória dele, reafirmo o meu compromisso de lutar para que as leis já aprovadas pela câmara seja de fato cumprida, coisa que não acontece em nossa cidade, e no caso do passe livre por exemplo, se a prefeitura não o fizer e levar um projeto para aprovação do passe livre, que façamos uma grande mobilização e para isso se eleito o meu gabinete estará disponível para uma lei de iniciativa popular, pois se a câmara apresentar um projeto como este poderá cair na inconstitucionalidade da lei de acordo com alguns argumentos de juristas que conversamos.


Reafirmar o compromisso de lutar por uma educação gratuita, de qualidade e laica é uma das bandeiras da UNE a qual me comprometo.


Nunca fugi da luta, pois sempre a fiz por acreditar que era possível, nunca fugi de debate de ideias, pois se eu estiver errado eu volto atrás pois "não tenho compromisso com o erro".


Entro nesta eleição com toda garra pois a coragem de lutar nos dá vontade de vencer.






Marcione Oliveira 40150

3 ✎ Comentários :

Anônimo disse...

que vontade de vomitar quando vejo a cara do marcione.

Anônimo disse...

Vc tem vontade de vomitar sr anônimo por preconceito racial. Não se pode ver o negro vencer na vida. A bela e sofrida trajetória do Marcione Oliveira é marcada por atos discriminatórios. Não temos prefeitos negros nem para votar em Volta Redonda. E a urna eleitoral ainda ostenta ofensivamente a tecla branco para quem quiser votar. Onde está a tecla negro para surtir os mesmos efeitos do voto em branco. É mais uma subliminar discriminação começando dentro dos partidos políticos. Negro no Brasil só consegue vaga para vereador, raras vezes longe daqui para outros cargos. Nunca um presidente da república negro como nos EUA. É isso que dá vontade de VOMITAR.

Anônimo disse...

Tem uma boquinha na Prefeitura de Barra Mansa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...