ESCÂNDALO FINACEIRO NA IGREJA CATÓLICA DO SUL FLUMINENSE


A Igreja Católica no Sul Fluminense tem escandalizado a opinião pública nos últimos tempos com diversas polêmicas que envolvem como sempre, dinheiro. Após uma pública e massacrante campanha para compra de uma rádio numa transação duvidosa, pois a mesma não existe se não em papeis-
Eu sei que uma postagem destas pode me custar um processo por difamação. Então, não irei fazer afirmações, apenas levantarei questões que a Igreja Católica insiste em não responder, daí vocês podem tirar sua próprias conclusões:


Ao Padre Clésio Vieira (foto) da PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Diocese e Bispo Dom Francesco Biasin da Mitra Diocesana da Igreja Católica de Volta Redonda Rio de Janeiro. Respondam por favor:


1. Após pública campanha na mídia e nas igrejas católicas de várias cidades no Estado do Rio de Janeiro vocês conseguiram os R$ 3 milhões de Reais para a Igreja Católica ter uma rádio comercial. Por qual motivo até agora a rádio não funciona e não tem nome após meses de campanha para arrecadar dinheiro?

2. Qual critério de avaliação do preço desta rádio?

3. Vocês sabiam que a rádio nem estúdio tinha e estavam comprando uma Concessão Federal?

4. Por qual motivo vocês não informaram para os membros da Igreja Católica que era papeis e não uma rádio como o tempo todo foi dito nas missas e nas emissoras do vendedor Féres Nader ex deputado federal cassado.

5. O Padre Clesio estava em Resende e se aproximou da mulher do vendedor Féres Nader no momento de sua fragilidade devido a uma doença terminal. Ele sabia que ela ia morrer por qual motivo esperaram ela morrer para comprar a rádio?

6. Os membros da Igreja já sabem que a documentação de transferência da rádio está dando problemas ?

7. A inauguração da rádio não aconteceu conforme escrito aqui por culpa da LP da OI telefones. Como explicam o fato da rádio ainda está no site do Sistema Sul Fluminense de Comunicação?

8. Nas missas várias explicações estão sendo dadas sem falar nas versões do padre Clésio. Como anda o relacionamento do padre com o bispo diocesano?

9. Qual a opinião do bispo emérito da Diocese Dom Waldyr Calheiros Novais sobre esta transação?

10. Ninguém pode ser contra a Igreja Católica de Volta Redonda ter uma emissora de rádio. A pergunta é por qual motivo pagar um valor tão elevado, R$ 3 milhões de reais, mais de U$ 1.500.000,00 de dólares em espécie. Tudo apressadamente sem a emissora existir e a Igreja se preocupar após meses de campanha para arrecadação?

11. A versão de um suposto comprador o deputado Anthony Garotinho estar na disputa pela emissora só foi contada pelo vendedor Féres Nader e pelo Padre Clésio e Bispo D. Francesco. As últimas emissoras vendidas na região inclusive a TV Sul Fluminense foram por valores bem menores, ficando claro uma supervalorização no preço. Durante todo o itinerário pastoral de D. Waldyr Calheiros e seus sucessores a igreja sempre teve outras prioridades, especialmente humanitárias. A compra por um preço exorbitante desta rádio teria sido um erro? Se não por favor explique qual a vantagem de gastar tanto dinheiro em uma rádio católica que ainda não se consegue coloca-la para funcionar?

12. É de conhecimento de todos as íntimas ligações do Pe Clésio Vieira com o ex deputado cassado por corrupção Féres Nader o vendedor da emissora. O mesmo frequentava a casa do vendedor. A Igreja em Volta Redonda procurou verificar a possibilidade do Pe Clésio estar defendendo mais suas convicções do que as necessidades reais da Igreja Católica ?

13. D. Francesco se envolveu publicamente na mídia aberta do vendedor (várias emissoras de rádios AM e FM) a cada 10 minutos , como nunca nenhum episcopado fez para arrecadar dinheiro para compra de uma estação de rádio em detrimento de outras importantes necessidades humanas. Estaria arrependido D. Francesco Biasin ou ainda o Pe Clésio seguirá levando a Igreja a gastar mais milhões para construir a rádio e resolver seus graves problemas técnicos?

14. Comenta-se a influência de alguém da Igreja neste Blog com palavras de baixo nível atacando outras igrejas. Estaria o Pe Clésio postando mensagens aqui, ou quem seria?

15. É notório na Diocese que o Pe Clésio Vieira não entende de rádio, sendo o mesmo vocacionado para comunicação, sem conhecer as particularidades desta mídia, conforme vários tropeços até agora. O mesmo vai continuar influênciando D. Francesco?

16. A emissora foi vendida e no Ministério das comunicações Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações consta até hoje que a mesma pertence a Eny Theodoro Nader (morta em 2010) e Tomaz Theodoro Nader. Ela ex mulher do vendedor Féres Nader e ele filho do ex deputado federal. Ou seja, uso de terceiros enganando o governo e as Leis, envolvendo nossa Igreja. A Diocese não teme a perda da Concessão?

17. O Pe Clésio Vieira da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Diocese já informou com exatidão quanto esta compra vai custar ?

18. Até quanto a Diocese está disposta em gastar neste negócio ?

19. Até onde vale mentir para as pessoas, deixar de ajudar os necessitados para investir num projeto de comunicação através de uma rádio existente no papel?

20. É possível desistir da compra pois o Sistema Sul Fluminense de Comunicação ainda mantém publicamente para desmoralização da Igreja Católica na comunidade a rádio em seu site?

15 ✎ Comentários :

Anônimo disse...

Quanta Ignorância!

Não existe escândalo algum!
O que existe é sensacionalismo por parte daqueles que gostam de defamar. Não se muda a concessão de uma rádio de um dia para outro. Veja o caso da rádio mania, quanto anos está tentando entrar em operação em VR e até hoje nada. Vamos aguardar até que tudo se ajeite e fique tudo acertado.

Anônimo disse...

Ignorância é do semi analfabeto acima. Escreve errado as mentiras. Responde as perguntas. E a campanha para construir a rádio? Nem estúdio ela tem. Vocês não compraram uma rádio como prometeram ao povo da Igreja. Foi papel só papel. E estes papeis estão como? Vai ser uma obra de Igreja, 3 milhões só para começar.
Aqui não tem ignorante. Alguém se deu muito bem neste negócio. E a inauguração da rádio prevista. Vejo que vocês foram surpreendidos com algo. Marcaram a missa e nada. Responde as perguntas abaixo por sinal ótimas. Parabéns para o TABLOIDE.

Anônimo disse...

Responde as perguntas padre

Pietro Schimith disse...

Onde estão os Padres?????

Anônimo disse...

Parabéns a todos do Tabloíde pela inteligente postagem. Ela é respeitosa e ao mesmo tempo intrigante.

Luiz Romero

Anônimo disse...

Ué a inauguração ia ser dia 26 de julho e faz um mês e nada. O padre Clesio não conseguiu fazer funcionar o microfone e transmitir a missa inaugural. Ele e o D. Franciso falaram q estavam comprando uma rádio para minha mãe e ela deu 180,00. Conseguiram os 3 milhões rapidinho pagaram o Dr Féres. Um super faturamentozinho. A rádio não existe. O tal canhão que eles juraram estar comprando é mais um conto do vigário.

Luciana


Anônimo disse...

Gente minha mãe deu 180,00 precisando comprar remédios. Ela ganha 600,00 por mês. OK.

Luciana

Anônimo disse...

Ai Pietro manda estas perguntas para o dom sei lá das quantas responder.
Vou colocar lenha.

diocese.vr@quick.com.br


Joana Darc
queimada viva em 30 de maio de 1431
injustamente.

Anônimo disse...

E ele fala com um jeitinho no microfone olha ai a foto. Poxa padre como a gente faz p te ouvir. No meu rádio eu não consegui pegar a rádio católica de volta redonda nem com reza braba.

Anônimo disse...

A campanha era para comprar uma rádio comercial. Cadê a rádio? Ela já existia pq sumiu? Acho que vão pedir mais milhões nas missas. Cadê o Ministério Público para acompanhar o caso.

Anônimo disse...

Nossa q bafão

Anônimo disse...

O olhinho do padre e o jeitinho de pegar no microfone foram ótimas. Queria ver a grana onde foi parar
Dizem que o padre viajou a Europa recentemente. Coincidência? Para quem fez voto de pobreza, o dinheiro deve ter caído do céu.

Anônimo disse...

Minha tia deu 1.800,00 para compra desta rádio. Ela ainda tem esperança em poder ouvir. Tadinha precisando comprar um guarda roupas novo e nada.

Canalhas

Anônimo disse...

Nem com reza brava consigo sintonizar esta rádio. Quero meu dinheiro de volta. Fomos enganados, não existe nem estúdio de rádio na Califórnia onde deveria haver a Rádio Católica de Volta Redonda. Puliçada vamos agir.

Anônimo disse...

Uia a radia não pega e a Igreja não devolve nossa grana. Conto do vigário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...