ONG VOLTAREDONDENSE PROMOVE DEBATES E EXIBIÇÃO DE FILMES


O Instituto Dagaz em parceria com a Associação de Moradores dos bairros Volta Grande I e III, criou um espaço de diálogo aberto para a troca de ideias a partir da exibição de curtas, médias e longas-metragens. As exibições serão mensais e gratuitas e logo após o filme, haverá bate-papo com especialistas ligados aos temas abordados.

O CINEstesia pretende ser um espaço acolhedor e democrático, com objetivo de fomentar a cultura e arte cinematográfica, descentralizando o acesso que ainda é restrito a uma minoria da população, considerando que, uma das razões é o alto preço das sessões nos cinemas da cidade.

O projeto faz parte de um programa do Instituto Dagaz que conta com atividades e eventos neste segmento e a construção de uma sala de leitura e audiovisual no Condomínio Cultural em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Fundação Biblioteca Nacional, Ancine e com o Governo Federal.

O Lançamento do será dia 31 de Agosto às 19 horas e o filme selecionado para essa abertura é o média documental da cineasta carioca Geysa Chaves "Se eu não tivesse amor" de 47 minutos.

O filme conta a história de cinco mulheres condenadas por envolvimento direto ou indireto nos crimes idealizados e executados por seus namorados (as) e companheiros (as), revelando o drama e os conflitos vividos por elas fora e dentro do cárcere.

O documentário fala ainda de profissionalização, ressocialização e de como o amor ou a falta dele pode mudar a vida de uma pessoa. Os relatos são reais e foram rodados no Presídio de Bangu no Rio de Janeiro.

Após a exibição acontecerá um grande debate com os sociólogos Raphael Lima e Irene Rodrigues, com a historiadora Francismara Lelis, além da idealizadora do projeto Priscila Cristine, a cineasta Geysa Chaves e uma ex-detenta e protagonista do filme.

O CINEstesia acontece no espaço do Condomínio Cultural, localizado na rua Sargento Paulo Moreira 248 Volta Grande III.

Mais informações 3343-8172 ou institutodagaz@hotmail.com.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...