RODRIGO HALLVYS PROMOVE O REENCONTRO DO GRUPO "AS SUBLIMES"

Foto: Alexander Rodrigues
Rodrigo Hallvys inaugura produtora com novos projetos e sucesso; promove encontro com o grupo As Sublimes e propõe abertura e parceria com outros profissionais de peso no mercado artístico. Na entrevista abaixo você irá saber os detalhes destas novidades e conhecer um pouco mais sobre o ator voltaredondense, diretor de teatro e agora também empresário, que é sempre notícia no meio artístico do Sul Fluminense.


TF: Quando surgiu a ideia da RH Soluções Artísticas?

RODRIGO HALLVYS: Surgiu em 2002, quando fui morar em Volta Redonda novamente. O início da minha carreira foi sem apoio e cresci vendo as dificuldades de recursos humanos, artísticos e culturais para a nossa área na cidade onde nasci. Isso me doía e continua doendo, porque foi ficando cada vez mais notória a dificuldade. Não queria montar produtora para fazer puro entretenimento. Queria fazer algo que contivesse arte genuína e pudesse gerar capital, formação, oportunidade, reflexões...

TF: Saiu de Volta Redonda aborrecido com isso?

RODRIGO HALLVYS: Não exatamente. Meu aborrecimento foi por ver a falta de respeito e estrutura para com os artistas, com nosso campo de trabalho. Quando nós escolhemos uma profissão, entendemos que é para sobreviver dela, não para vivermos de migalhas nem termos que implorar para receber nossos pagamentos. Estamos em um mundo capitalista e que precisamos de dinheiro para sobreviver. Não era questão com as empresas que me patrocinavam, mas sim, com determinadas figuras que não me pagaram até hoje. E é dinheiro considerável neste montante, inclusive atingiu minha pós-graduação.

TF: Picaretagem?

RODRIGO HALLVYS: Se eu resolver abrir a minha boca junto com outros artistas que também estão pensando em falar... vamos mexer com estruturas e quem está devendo vai ficar em situação muito complicada. Acho que está na hora de pensarem bem.

TF: Quer falar sobre?

RODRIGO HALLVYS: Ainda não é o momento. Quem sabe daqui uns dias, se a minha paciência conseguir acabar por continuarem enrolando para pagar a mim e aos outros, né?

Karla Prietto, Isabel Fillardis, Rodrigo Hallvys, Flávia Santana e Lílian Valeska

TF: E sobre as Sublimes?

RODRIGO HALLVYS: Sou fã delas desde meus 12 anos. Ou seja, são 19 anos envolvido nesta história. Com o tempo me tornei amigo de todas elas, inclusive de suas famílias. Dão atenção, carinho e aconchego. O respeito é recíproco. Sabem que eu sou fã, mas não ficam de estrelismo, assim fico cada vez mais fã.



TF: Mas como aconteceu de se tornar fã?

RODRIGO HALLVYS: Assisti o primeiro videoclipe delas no ‘Fantástico’, da Globo, em 1993. Achei lindas e com música no estilo que eu gosto. Três negras brasileiras cantando soul music. Pensei: “Aquela moça de trança parece com a mulher da novela”. Descobri, dias depois, que realmente era a Isabel Fillardis ao lado da Karla Prietto e da Lilian Valeska. Em poucas semanas vi como a presença das Sublimes mexeu com a estrutura da sociedade. Antes não víamos grupos de mulheres negras na mídia com tanta força. Isso quebrou um tabu, mostrando que negro não é só consumidor, mas pode vender. E vender com qualidade! Elas propuseram música com bom vocalize e estética, levantando a estima das meninas afrodescendentes, que se viram representadas. E eu via a rapaziada passando a valorizar mais as meninas negras. Gosto desta questão igualitária. Então fiquei ainda mais fã. Depois entrou a Flávia Santana no lugar da Isabel e lançaram o segundo disco do trio, trazendo um soul music ainda mais forte. 

TF: Como elas estão atualmente?

RODRIGO HALLVYS: Isabel Fillardis é atriz da Globo e tem duas Ong’s (‘A Força do bem’ e ‘Doe Seu Lixo’). Lilian Valeska é uma das atrizes mais requisitadas para espetáculos musicais no país e está no elenco de ‘Tim Maia – Vale Tudo’. Karla Prietto canta com o grupo ‘Revelação’ e Flávia Santanta está lançando o disco solo, que está incrível, com todas as faixas impecáveis! O cd chega às lojas nos próximos dias.

TF: E como surgiu este encontro?

RODRIGO HALLVYS: O encontro ocorreu para gravarmos um vídeo de agradecimento aos fãs que fizeram a campanha ‘Volte Sublimes’ no youtube. É bacana ver que outras pessoas que se sentem órfãs não deixam a história se perder no tempo. Então falei com elas e passamos quase dois meses tentando coincidir todas as agendas. Fizeram tudo com o maior carinho.

TF: Emocionante?

RODRIGO HALLVYS: Muito. Chorei mesmo (risos). Eu ficava imaginando a reação da galera ao ver o vídeo. E passava um filme na minha cabeça. Lembrando de quando eu era apenas um moleque e tanto tempo depois isso tudo acontecendo.

TF: E essa situação com ‘Cheias de Charme’? Na novela surgiu uma campanha pelas Empreguetes.

RODRIGO HALLVYS: Isso é muito bacana. Acredito que os autores não sabiam que há alguns meses começou a campanha pela volta das Sublimes. É uma coincidência gostosa, saudável. São coisas parecidas acontecendo na realidade e na ficção. Abri um sorrisão e soltei uma gargalhada quando fiquei sabendo.

TF: E as Sublimes? Voltam?

RODRIGO HALLVYS: Seria uma alegria, né? Imagina a black music com grupo feminino voltando às paradas de sucesso? 

TF: Pelo visto você é desses fãs que juntam material e tudo...

RODRIGO HALLVYS: Sim. Todo o material que consigo escanear eu publico no site do FanClub. Quem quiser visitar é só entrar em www.geocities.ws/sublimes

TF: Voltando a sua produtora. Como funciona?

RODRIGO HALLVYS: Trabalhamos com várias atividades: Capacitação e oficina de atores, palestras, congressos, exposições, festas, shows, book’s e videobook’s, produção de espetáculos e casting.

TF: E suas parcerias?

RODRIGO HALLVYS: O Alexander Rodrigues é cineasta, produtor de casting e fotógrafo. Conhecido e muito bem visto no mercado de trabalho. Diego Machado é publicitário, pedagogo e estudante em administração. Vânia Alves também trabalha no setor administrativo/contábil. E a nova parceria é a Thais de Campos, atriz altamente renomada e que, além de parceira, está me dando mais oportunidade de reflexão sobre o mercado de trabalho.

TF: Trabalham no Rio?

RODRIGO HALLVYS: Também. Já estamos prestando serviço para outros Estados. Só acho que não vou sossegar enquanto eu não conseguir fazer algo em Volta Redonda. É a cidade que eu nasci e, embora eu tenha um ritmo diferente, há vários artistas que eu quero ajudar. Não é apenas uma situação profissional. É pessoal também! Porque sou voltarredondense e tenho vários amigos que são artistas muito bons e precisam de oportunidade. E já que, quem deveria montar estrutura para gerar empregos em arte genuína não o faz, pretendo ajudar no que estiver em meu alcance.

TF: Você não vai citar quem?

RODRIGO HALLVYS: Artistas ou quem deveria gerar?

TF: Quem deveria gerar...

RODRIGO HALLVYS: Não. O melhor da ética é ser semiótico. Não preciso jogar no ventilador, cada um sabe de sua verdadeira competência.

TF: Um recado para os leitores do Tabloide Fluminense.

RODRIGO HALLVYS: Primeiro, eu quero agradecer o carinho que sempre recebo. É muito bom mesmo saber que tem gente torcendo por mim. Segundo, eu deixo algo: Pensem em que vocês querem para tudo que está à volta de vocês nos próximos anos. Ponham objetivos e pensem no coletivo. Procurem contribuir para o desenvolvimento das coisas. Respeitem e sempre, mas sempre mesmo, absorvam mais conhecimento, pois este não ocupa espaço.



Fotos: Alexander Rodrigues - AR Fotographer (21) 7819-6654
Texto : Pietro Schimith

17 ✎ Comentários :

Anônimo disse...

conta logo quanto tem de roubar do dinheiro público para o corrupto deixar ou contratar o show? Se é que entendi a postagem. Se não é isso peço desculpas, afinal vivemos no Brasil terra do peculato

Carina Sandré disse...

Black Music...amo muito isso!!
E vamos continuar a campanha: Volte Sublimes!!Eu quero é música..mú-si-ca!!!

Anônimo disse...

Thanks for the auspicious writeup. It in
truth used to be a enjoyment account it. Glance advanced to more added agreeable from
you! By the way, how can we keep up a correspondence?
Here is my web-site :: kohls coupons printable in store

Anônimo disse...

Good post. I learn something totally new and challenging on
blogs I stumbleupon on a daily basis. It will always be helpful to
read content from other writers and practice a little something from other web sites.
Look into my web-site - stem cell supplements

Anônimo disse...

I really like what you guys are usually up too. This kind of clever work and
exposure! Keep up the fantastic works guys I've you guys to my blogroll.

Feel free to surf to my weblog: online shopping

Anônimo disse...

Highly energetic blog, I liked that a lot.
Will there be a part 2?

My web-site :: health benefits

Anônimo disse...

Very good article. I will be experiencing a few of these
issues as well..

Feel free to surf to my blog - quit smoking idea

Anônimo disse...

Fabulous, what a blog it is! This website presents valuable data to us, keep it up.


Here is my web page ... Plumbing Fixture

Anônimo disse...

If you desire to take a great deal from this piece of writing then you
have to apply these methods to your won website.


My blog; insurance business

Anônimo disse...

Fantastic items from you, man. I've understand your stuff previous to and you're simply extremely excellent.
I actually like what you have obtained here, certainly like
what you're saying and the way in which during which you assert it. You're
making it entertaining and you still care for to stay it wise.

I cant wait to read much more from you. That is really a wonderful website.


Here is my page; pod coffee maker

Anônimo disse...

If you wish for to obtain a great deal from this piece of writing
then you have to apply such methods to your won weblog.


Here is my web site - drip coffee makers

Anônimo disse...

Helpful information. Lucky me I found your site accidentally, and
I am surprised why this accident did not took place earlier!
I bookmarked it.

My webpage: visit the following website

Anônimo disse...

you're actually a just right webmaster. The site loading speed is amazing. It sort of feels that you are doing any distinctive trick. Furthermore, The contents are masterpiece. you have done a excellent task in this matter!

Here is my page ... http://gown4wed.com/the-best-way-to-find-vintage-clothing-online/

Anônimo disse...

Your style is really unique compared to other folks I've read stuff from. Thank you for posting when you've got the opportunity, Guess I'll just book mark this web site.

Also visit my weblog; women dress

Anônimo disse...

I think this is one of the most vital info for me.
And i am glad reading your article. But should remark on some general things, The site style is ideal, the articles is really nice : D.
Good job, cheers

Here is my blog post: http://evo-training.com/

Anônimo disse...

Pretty! This has been an incredibly wonderful article. Thank you for supplying this information.



Visit my web page candy crush saga hack

Anônimo disse...

I just like the valuable information you provide in
your articles. I will bookmark your blog and test once more right here frequently.
I am moderately certain I'll learn lots of new stuff proper here! Good luck for the following!

my webpage psn code generator

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...