Thiago Pereira: Mais um índice para o Mundial de Natação

Na sua prova favorita, os 200 m medley, nadador do Sesi-SP passou abaixo do tempo necessário e garantiu vaga em Barcelona


26/4/2013 - Rio de Janeiro (RJ) – O nadador Thiago Pereira cumpriu sua primeira meta na temporada 2013. Nesta sexta-feira (26), o representante do Sesi-SP confirmou a vaga para o Mundial de Barcelona na prova dos 200 m medley durante o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk 2013. A marca de 1min57s48 foi suficiente para colocar o medalhista olímpico no principal evento do ano. Garantido, o atleta promete intensificar sua preparação para subir ao pódio na Espanha. “Ainda tenho tempo. A estratégia de treinos já foi definida pelo Alberto Silva, meu treinador, e acredito que entro na disputa por uma medalha nos 200 m medley. Volto a repetir que esse início de ano atípico com casamento, lesão no quadril e indefinição sobre clube atrapalharam um pouco para o evento aqui no Rio de Janeiro, mas a meta foi cumprida. Agora é focar”.

Thiago Pereira ficou com a medalha de prata nos 200 m medley do Maria Lenk. O ouro e índice para o Mundial ficou com Henrique Rodrigues (Pinheiros) com 1min57s37 e o bronze ficou pata Thiago Simon (Corinthians) com 2min01s88.

“O esporte é isso, um dia ganha, outro dia fica em segundo. Quero sempre bater na frente, mas o Henrique foi bem. No entanto, estou bastante satisfeito com o meu tempo”, avaliou Thiago Pereira em entrevista no Parque Aquático Maria Lenk.

O atleta do Sesi-SP já havia garantido vaga nos 400 m medley ao nadar a distância em 4min15s87, mas a tendência é que ele não entre na disputa dessa prova no Mundial. Nos 100 m borboleta, Thiago Pereira marcou 57s26 e também ficou com o ouro.
Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o SESI-SP desde abril de 2013. O nadador é natural de Volta Redonda(RJ) e tem 27 anos. É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.




Foto: Divulgação/Fiesp













0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...