... AS IGREJAS DE ANGRA DOS REIS ...

                        Não parece ser tão fácil assim de se escrever sobre as IGREJAS no sentido das histórias e lendas já que elas são antigas e guardam os segredos muito bem guardados...
Sabemos todos que nesse lado do sul fluminense, assim como no norte, os antigos moradores que sabem não são muito incentivados a falar ou a contar , e a bem da verdade, não existem tantos ouvintes assim hoje em dia...
Eu de minha parte acho que todas as igrejas de qualquer lugar do mundo guardam segredos...
Mas particularmente tenho certeza que por esse lado Brasileiro e no interior do País a conversa é muito diferente, porque temos ainda hoje pessoas que vivenciaram  esse mundo fechado, assim como devem conhecer muitas histórias onde os grandes protagonistas foram os Padres, coroinhas e serviçais que nela viveram...
Escrevo isso porque hoje me contaram muitas histórias sobre a maioria delas...

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...