CENSURA : BLOG ANGRENSE SERÁ RETIRADO DO AR POR FALAR DE POLÍTICA



O Brasil definitivamente não é um país livre, em Angra dos Reis, uma vereadora (que ainda não sabemos quem é) resolveu processar um blog por se sentir ofendida por algumas postagens sobre sua vida política. O blog : http://omacaricoangra.blogspot.com será encerrado a qualquer momento.

O Diário do Vale fez questão de noticiar o fim de mais um blog, mas preferiu preservar a vereadora, que não teve o nome citado. Confira:

O juiz titular do Juizado Especial Cível de Angra dos Reis, Carlos Manuel Barros do Souto, determinou que a Google Brasil Internet suspenda a hospedagem do blog "O Maçarico". A empresa tem o prazo de cinco dias para acatar a decisão, sob pena de multa diária no valor de R$1 mil.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, a antecipação de tutela, concedida pelo juiz, foi pedida por uma vereadora que alega ter sido ofendida em textos publicados no blog. De acordo com o juiz, no endereço eletrônico não é possível identificar o autor dos textos, o que é ilegal.

"O artigo 5º, inciso IV, da Constituição da República prevê que é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato. Deste dispositivo, se extrai um direito fundamental, que é a liberdade de manifestação, e um ônus para quem o exerce, que é o de não se esconder por trás do anonimato", explicou o juiz.

Que raio de liberdade de expressão é essa? Que país é esse?

Uma vereadora que já foi presa e o cacete a quatro, processando um blog?

Daqui a pouco esse blog sai do ar também, com anonimato ou sem anonimato, sua liberdade não é respeitada mesmo. O Brasil está todo cagado por conta de gente como essa vereadora. Mas suja do que pau de galinheiro e tem a cara de pau de processar alguém.

Viva a cara de pau!!!!!!

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...