BARRA MANSA GANHARÁ CENTRO DE INICIAÇÃO NO ESPORTE

Barra Mansa é um dos 260 municípios do país que serão contemplados com a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), um projeto do Ministério do Esporte, com verbas provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O projeto prevê três modelos de construção. O município foi escolhido para receber o modelo três, que compreende estruturas de maiores dimensões para a prática de 13 diferentes modalidades.

“Vamos identificar quais são as vocações e talentos que temos em Barra Mansa para selecionarmos bem as treze modalidades que o CIE irá oferecer à população”, explicou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Christiano Vieira, o Chris, que esteve em Brasília na última sexta-feira, dia 06, para o anúncio oficial. De acordo com ele, o ginásio, que será construído no Parque da Cidade, terá estrutura olímpica e estará apto a receber delegações oficiais e até sediar campeonatos. “Este era um sonho que eu tinha desde que me tornei secretário e agora poderemos torná-lo realidade. O melhor de tudo é que a obra não exige contrapartida da prefeitura”, comemorou Chris.

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, vibrou com a novidade. “Finalmente vamos conseguir dar um destino melhor ao Parque da Cidade. Através deste e outros projetos que fomentam a vocação e o esporte, aquele espaço vai se tornar referência e um legado para a cidade”, disse o prefeito.

O Centro de Iniciação ao Esporte funcionará como braço da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com aulas e atividades coordenadas. As obras estão previstas para começarem no início de 2014. A previsão é de que o centro seja entregue até o início de 2015.
FONTE:http://www.destaquepopular.com.br/

 

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...