NISSAN E GRUPO SERES TIRAM EMPREGO DE 500 PESSOAS

Profissionais da área automotiva não entendem a estratégia do Grupo Seres em enrolar mais de 500 trabalhadores. 


 
Entenda o caso: A Nissan, fechando parceria com o Grupo Seres, promoveu cursos de capacitação profissional pelo SENAI/RESENDE na metade de 2013 no município de Resende (RJ). Cursos que a própria Seres garantia que iriam FAZER O CURSO COMO FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DA NISSAN E RECEBENDO SALÁRIO e que depois entrariam na indústria.

Os alunos foram aprovados, passaram, na dinâmica de grupo, nas entrevistas, nos exames médicos e houve até abertura em conta corrente no Banco Itaú. Mas quando abandonaram seus empregos anteriores certos de que iriam ser chamados, perceberam que caíram no esquecimento. 

Hoje, cinco meses depois, descobre-se que o motivo de não estarem ainda dentro da Nissan é a estratégia da Grupo Seres, que, se beneficiando do curso da parceira, resolveu segurar a lista de aprovados já capacitados para vender bem mais caro à LAND ROVER

A NISSAN, por sua vez, não pune, não discute, não entra num acordo, e resolve abrir agora o mesmo curso em Porto Real. 

Por que a NISSAN não se importou? Por que o silêncio? Por que a conivência? Será que ela apenas pretendia fazer o que faz mundo afora? Tirar o antigo emprego de trabalhadores usando falsas promessas, para depois contratá-los, já desesperados, por um salário bem menor?

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...