CANTOR RESENDENSE PARTICIPA DA MÚSICA TEMA DO ANO DA FÉ DAS IRMÃS FRANCISCANAS DOS ESTADOS UNIDOS


Convidado pelas Irmãs Franciscanas da Califórnia (EUA), o cantor gospel resendense Marco Esch participou da canção "Open The Door" interpretada pela cantora Gina Chávez. Mesmo sendo uma breve participação, Esch abrilhantou a canção que é uma mistura de "folk" com "samba", inspirada nas palavras do Papa Francisco, que em sua passagem pelo Brasil na Jornada Mundial da Juventude, agitou os corações brasileiros na missa de encerramento na Praia de Copacabana. Mas, dentre tantas belas mensagens, duas frases foram base para a produção desta linda canção, como: "Vamos dar-nos; por isso temos a verdadeira alegria" e "Vamos dar de nós mesmos hoje".

A canção "Open The Door" simboliza o "Ano de Conclusão Fé" e conta com a participação de vários artistas, que juntaram seus dons e talentos para contribuir com este belo projeto franciscano, de levar o amor de Deus através das ondas musicais de alegria, que transcenderam as distâncias geográficas entre América do Sul, do Norte e suas diferentes culturas.

A cantora e compositora Gina Chávez participou com o solo principal da canção que é uma composição de Mark Kolter. No centro da música há uma transmissão radiofônica do Papa Francisco no Rio de Janeiro, cedida por José Jaoa, citando duas frases que deram a base de inspiração para a composição.


Já o cantor brasileiro Marco Esch, canta com Gina Chávez fazendo em inglês o contraponto e o coro; além de interpretar parte da letra em português. O convite se deu após as Irmãs Franciscanas terem conhecido seu trabalho ainda na ocasião da páscoa, quando buscavam na internet, canções cristãs mais contemporâneas, fugindo dos ritmos tradicionais, para utilizarem como tema de reflexão pascal; encontrando assim, o cantor Marco Esch que divulgava seu CD de Samba e Bossa Nova Cristã. Na ocasião, as Irmãs Franciscanas utilizaram 3 canções do CD Bossa e Paz liberadas pelo cantor como tema de páscoa, fazendo inclusive, uma bela matéria sobre o mesmo no site oficial da instituição, como pode ser visto no http://franciscanizedworld.fscc-calledtobe.org/2013/03/franciscan-invite-3-free-easter-songs-by-brazilian-artist-marco-esch/#comment-865616068


Segundo o cantor, quando foi convidado pelas Franciscanas, a música já estava com a base pronta e não tinha como mudar ou acrescentar nada mais, pois a canção já estava perfeita na voz de Gina, mas mesmo assim, as Franciscanas fizeram questão de sua participação, mesmo que com poucas intervenções, pois as religiosas diziam que a voz do cantor transmite paz e harmonia, sendo importante para a canção.

Considerando que os americanos adoram a Bossa Nova e Samba, não é de estranhar que as Franciscanas se tornassem admiradoras do cantor Marco Esch, que inovou no mercado fonográfico gospel, trazendo palavras de amor, paz, simplicidade, esperança e alegria, através de letras inspiradas no cristianismo e no melhor estilo musical brasileiro.

A canção OPEN THE DOOR você pode ouvir diretamente no site das Irmãs Franciscanas da Califórnia: http://franciscanizedworld.fscc-calledtobe.org

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...