NADADOR BRITÂNICO VEM TREINAR NO BRASIL JUNTO COM THIAGO PEREIRA

O treinador Albertinho orientando o nadador britânico

Prata nos 200 peitos em Londres/2012, Michael Jamieson faz camping de treinamento ao lado de Thiago Pereira, Henrique Barbosa, Tales Cerdeira e Nicholas Santos.


O medalhista olímpico britânico Michael Jamieson está no Brasil treinando para a temporada 2014. Prata em Londres/2012 nos 200 m peito, o atleta é orientado por Alberto Silva no camping em São Paulo (SP). As atividades ocorrem na Academia Reebok e no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). O nadador foi convidado por Henrique Barbosa para passar 15 dias no País e nadar também ao lado de Tales Cerdeira, Nicholas Santos e Thiago Pereira. "O foco dos atletas, é claro, é a Olimpíada de 2016. O britânico e outros nadadores encontram um grupo estruturado, com especialistas em várias áreas e atletas de alto nível para se preparar. Nos próximos meses, outros nadadores devem participar do camping aqui em São Paulo", disse Alberto Silva.

O treinador, que também é da seleção brasileira, oferece aos atletas uma estrutura multidisciplinar, que conta com profissionais nas áreas de medicina do esporte, preparação física, fisioterapia, nutrição e até acupuntura. "A natação é uma modalidade de alto rendimento e pequenos detalhes podem influenciar positivamente no resultado numa competição. O camping de treinamento é ideal para os atletas que buscam melhorar suas marcas e também para os nadadores que estão começando ainda, nas categorias menores", completou Aberto Silva. 

O nadador Thiago Pereira começou a trabalhar com Albertinho Silva em 2011 e de lá pra cá acumula seus principais resultados, como as medalhas em Olimpíada e Mundiais. "Posso garantir que o trabalho é estruturado e busca resultados.O Henrique Barbosa fez o convite ao britânico, que logo aceitou. As atividades não são apenas na piscina e são definidas para cada tipo de prova e de acordo com o biotipo do nadador. Isso ajuda bastante. Os clubes pelo Brasil e no exterior podem investir nesse trabalho e colher os frutos lá na frente", contou Thiago Pereira, que ampliou seus treinos de musculação nos últimos anos e incluiu outras atividades fora da piscina para ter mais resultados na água. "Na minha última viagem para os Estados Unidos convidei alguns atletas para fazer um camping com o Albertinho já em 2014. O Michael Jamieson será o primeiro da lista de estrangeiros se preparando para os Jogos do Rio de Janeiro com nosso time".

Thiago e Michael (touca branca)

Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 27 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...