THIAGO PEREIRA FECHA JOGOS SUL-AMERICANOS COM TRÊS MEDALHAS DE OURO

Nadador de Volta Redonda (RJ) confirma favoritismo nas provas do medley e ajuda revezamento 4x200 m livre

foto: Satiro Sodré / SSPress

Thiago Pereira fechou a trinca nos Jogos Sul-Americanos do Chile e comprovou seu favoritismo nas piscinas de Santiago. O nadador brasileiro, maior campeão da história do Pan e medalhista olímpico, ouviu três vezes o hino nacional vencendo as provas do revezamento 4x200 m livre, 200 m medley e 400 m medley. Ao todo, a delegação do Brasil ficou com 37 medalhas na modalidade, sendo 18 ouro, 6 prata e 13 bronze. "Foi muito bom voltar a competir em alto nível depois de um período longo. Após o Mundial de Barcelona, acabei mudando meu foco de treinos e descansei bastante, pois sabia que, a partir de 2014, a preparação para os Jogos do Rio de Janeiro de 2016 iria aumentar", contou Thiago Pereira. 

Nesta segunda-feira (10), último dia de provas, Thiago Pereira, patrocinado pelos Correios, dominou os 400 m medley do começo ao fim, batendo em primeiro lugar com 4min23s15. Aos poucos, o medalhista olímpico deixa a ideia de se aposentar da distância, considerada por ele a mais difícil da natação. "A prova dos 400 m medley me ajuda no treinamento para os 200 m medley. O desgaste sempre será maior, mas aqui no Chile me senti bem condicionado e pude encarar a distância mais uma vez".

O resultado animou o atleta do Sesi-SP, que já projeta melhorar marcas a partir dos próximos eventos. O Maria Lenk, principal campeonato da modalidade no País, é o foco do medalhista olímpico. Os treinos em São Paulo (SP) a partir dessa semana serão destinados para obtenção das suas melhores marcas no ano. 

As outras medalhas de Thiago Pereira


Nos 200 m medley, prova que ocorreu no domingo (9), Thiago Pereira não deu chance aos adversários e venceu com 2min00s09, dois segundos de vantagem para o vice-campeão, o também brasileiro Thiago Simon (2min02s80). Por milésimos de segundo o atleta não obteve o índice para o Pan-Pacífico.

No revezamento 4x200 m livre, o nadador ajudou a equipe a vencer com a marca de 7min25s35. O atleta teve a companhia de Fernando Ernesto, Nicolas Oliveira e Fernando Souza. A prova foi disputada no sábado (8).

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...